Segundo semestre

Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro será thriller; saiba esquema de exibição no Globoplay

Novelista se prepara para estrear nova novela


João Emanuel carneiro sorrindo timidamente de óculos
João Emanuel Carneiro escreve Olho por Olho - Foto: Divulgação/TV Globo

Intitulada de Olho por Olho, a novela de João Emanuel Carneiro será um thriller psicológico. De acordo com informações do jornal O Globo desta segunda-feira (14), a trama ainda terá cinco capítulos indo ao ar semanalmente na plataforma por streaming.

A expectativa nos bastidores, segundo o periódico, é que o suspense vai favorecer quem optar por maratonar a novela. A ação se concentrará em poucos personagens na história, e sem núcleos secundários, a história caminhará ainda mais rápido, eliminando toda e qualquer possibilidade de "barriga", período denominado para classificar onde nada acontece.

A mudança em Olho por Olho foi anunciada na última quarta-feira (9), que agora será um produto original Globoplay. Ela sucederia Pantanal no segundo semestre, mas agora é Travessia, de Gloria Perez, quem vai estrear ainda em 2022 e terá a responsabilidade de substituir o remake de Benedito Ruy Barbosa.

Estúdios Globo trabalha a todo vapor

imagem-texto

Com isso, ainda estão em produção nos Estúdios Globo cinco novelas inéditas para a TV Globo, além de 15 projetos para o Globoplay e canais pagos da Globo. "Esse novo modelo de gestão de portfólio é resultado do processo de transformação da empresa, que tem permitido uma visão estratégica dos nossos conteúdos para múltiplas plataformas. Com isso, a Globo reafirma sua posição de maior criadora e produtora de conteúdo audiovisual do Brasil. O grande beneficiado é o público brasileiro, que ganha uma oferta cada vez mais robusta de conteúdos Globo", disse Paulo Marinho, diretor-presidente da emissora.

Nova novela de Glória Perez que estreia em breve, Travessia ganhou a direção de Mauro Mendonça Filho. A autora e o diretor vão retomar a parceria que tiveram em Dupla Identidade (2014), série protagonizada por Bruno Gagliasso.

Anteriormente, Rogério Gomes, popularmente conhecido como Papinha, é quem iria dirigir Travessia, mas atualmente ele está à frente de Pantanal, trama que estreia em 28 de março e que já está com chamadas no ar. O remake da extinta TV Manchete (1983-1999) é a grande aposta da Globo para recuperar a audiência no horário nobre.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado