Triste perda

Mulher de Renato Kalil, médico denunciado por Shantal, é encontrada morta em casa

Ginecologista foi acusado de violência obstetrícia na hora do parto


Ilana e Renato Kalil posados; Shantal em entrevista para o Fantástico
Mulher de Renato Kalil é encontrada morta após denúncia de Shantal contra o médico - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/03/2022 às 18:02,
atualizado em 14/03/2022 às 19:29

Nesta segunda-feira (14), Ilana Kalil, mulher do médico Renato Kalil, acusado de violência obstetrícia pela influenciadora digital Shantal Verdelho, foi encontrada morta, aos 40 anos, em São Paulo. A nutricionista havia saído em defesa do marido nas redes sociais após Shantal e Mateus Verdelho denunciar o médico por abuso durante o parto da influencer.

De acordo com a SSP, o caso vem sendo tratado como suicídio. Ilana também era instrumentadora cirúrgica, mas não trabalhava com o marido durante os partos. A assessoria do médico informou que não soltará nota a respeito do tema.

O nome de Ilana ficou conhecido quando Shantal e Verdelho apresentaram gravações que mostram o médico xingando a paciente no momento do parto e tentando fazê-la tomar medicamento para acelerar o processo. Além disso, as imagens revelam Renato insistindo em fazer um procedimento cirúrgico entre a vagina e o ânus para facilitar o nascimento do bebê e também tentou forçar a passagem com as mãos.

"Não tinha a menor necessidade de ele tentar me rasgar com as mãos e isso é feito várias vezes. Ele basicamente faz o parto inteiro fazendo esse movimento com a minha vagina, tentando abrir ela. Já que ele não teve o corte, ele tenta com as mãos", afirmou Shantal ao Fantástico sobre o caso.

Shantal Verdelho abre boletim de ocorrência contra Renato Kalil

Shantal abriu um boletim de ocorrência contra o profissional, autorizando a Justiça a abrir um inquérito sobre o caso. Renato é médico desde 1988 e ficou famoso por fazer partos de famosas, como Luciana Gimenez, Andréa Sadi e Maraísa. Além de nutricionista, Ilana era instrumentadora cirúrgica. Ela deixa duas filhas, frutos de seu relacionamento com Renato Kalil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso está sendo investigado como suicídio e maiores detalhes serão preservados.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado