Briga na Justiça

"É meu direito", diz filho de Mussum sobre pedido de reconhecimento de paternidade e herança

O dentista Igor Palhano descobriu que era filho do humorista aos 18 anos e tornou o caso público em 2019, após morte do padrasto


Montagem do humorista Mussum sorridente e do filho dele, Igor Palhano
Filho de Mussum, o dentista Igor Palhano falou que é seu direito ter reconhecimento da paternidade e herança - Reprodução Instagram

O dentista Igor Palhano, 29 anos, entrou na Justiça pedindo que seja incluindo como herdeiro de Mussum, além de ter a paternidade reconhecida. Conforme falou ao programa A Tarde é Sua, ele teve o pedido de inserção no inventário negado pelos irmãos e explicou ao NaTelinha que sua mãe, e agora também sua advogada, entrou com uma ação na Justiça.

"Quando entrei com esse pedido de reconhecimento de paternidade, eles tinham que assinar, só que não aceitaram por conta do inventário também. A minha mãe é advogada, no início ela não queria se meter, mas agora já deu entrada com bloqueio das contas do que foi recebido para cada um e também entrou com um pedido de reconhecimento da paternidade. Agora me cansei, resolvi partir para a Justiça para ter meu reconhecimento, é meu direito como filho", disse.

Igor explica que descobriu que era filho do Mussum aos 18 anos, mas só tornou o caso público em 2019, após a morte do seu padrasto, que o criou como filho e por respeito a ele não falou sobre o assunto antes. "Minha mãe me contou no Carnaval, voltando para casa. Ela parou o carro no meio da rua e mostrou a antiga casa dele. Ela falou que era filho dele, fiquei felizão", comenta ele, que sem saber da paternidade, admirava o trabalho do pai nos Trapalhões.

"Sempre fui fã do Mussum, sem saber que eu era filho. Isso era muito engraçado porque via vários vídeos dele. A minha piada de infância era sempre sobre Os Trapalhões, sobre o Mussum, era como se fosse o meu ídolo maior e era meu pai. Não estou falando isso de balela ou para puxar o saco dele, mas realmente quem me conhece desde moleque sabe que eu era muito fã dele, sem saber que era filho", diz.

Filho de Mussum comprovou paternidade após teste de DNA

Quando tornou o assunto público, seu irmão Augusto topou fazer o teste de DNA, para comprovar que ele era filho de Mussum. O resultado deu positivo e, apesar de ter uma relação boa com os irmãos quando o assunto é o pai, eles não conversam sobre herança e a disputa judicial.

"Meu pai deixou alguns imóveis, que foram vendidos, transformados em dinheiro e já tem dividido o que cada uma vai receber. Mas com o meu nome entrando, isso terá que ser recalculado. Mas eles não aceitaram que eu fosse incluído no inventário", explicou.

Além de Igor, o humorista Mussum, que morreu aos 54 anos, em julho de 1994, deixou mais cinco filhos: Augusto Cezar, Sandro, Paula Aparecida, Antonio Carlos Filho e Antônio Carlos Santana, o Mussunzinho.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado