Despedida

Morre Ivan Reitman aos 75 anos

Renomado cineasta dirigiu a franquia de Os Caça-Fantasmas


Ivan Reitman posado em frente ao banner de Os Caça Fantasmas
Morre Ivan Reitman aos 75 anos - Foto: Reprodução

Ivan Reitman, renomado cineasta europeu, diretor de Os Caça-Fantasmas (1984), morreu aos 75 anos, na cidade de Montecito, na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a família do artista, em entrevista para a agência de notícias Associated Press, afirmou que ele morreu enquanto dormia. Os filhos do cineasta, Jason, Catherine e Caroline Reitman, lamentaram o falecimento do pai.

"Nossa família lamenta a perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia na vida. Nos consolamos que seu trabalho como cineasta trouxe riso e alegria para incontáveis outros ao redor do mundo. Enquanto lamentamos privadamente, esperamos que aqueles que o conheceram pelos seus filmes se lembrem para sempre dele", disseram os parentes do diretor.

Ivan deixa um legado de mais de 15 filmes e outros longas que atuou como produtor. Com um estilo único, os filmes que mais marcaram sua carreira foram Almôndegas (1979), Irmãos Gêmeos (1988) e Um Tira no Jardim de Infância (1990), além de Os Caça-Fantasmas (1984), longa que angariou uma legião de fãs nos anos 1980.

A produção ganhou uma sequência em 1989, também dirigido pelo cineasta. Em 2021, a terceira parte da franquia foi lançada, mas com o filho de Ivan, Jason Reitman, como diretor. O último filme comandado pelo artista foi A Grande Escolha, lançado em 2014.

Famosos se despedem de Ivan Reitman

Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do diretor, como o ator Ernie Hudson, que esteve no elenco dos dois primeiros filmes de Os Caça-Fantasmas. "Estou profundamente triste com a perda de Ivan' Reitman. Realmente um grande homem e cineasta que tive a honra e o privilégio de conhecer e trabalhar. As mais profundas condolências a Jason e toda a família. Que ele RIP (descanse em paz)", escreveu o ator.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado