Triste perda

Morre Betty Davis aos 77 anos

Cantora faleceu no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos


Betty Davis  de lingerie posada para foto
Morre Betty Davis aos 77 anos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/02/2022 às 18:58,
atualizado em 09/02/2022 às 19:06

Nesta quarta-feira (9), Betty Davis, ícone do funk e soul norte-americano, morreu aos 77 anos. A cantora faleceu de causas naturais em Allegheny, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, segundo a assessoria da artista. A morte de Betty foi confirmada por sua amiga, Danielle Maggio, para a revista Rolling Stones.

"Acima de tudo, Betty era uma amiga, tia, sobrinha e membro amado de sua comunidade de Homestead, Pensilvânia, e da comunidade mundial de amigos e fãs. Em momento a ser anunciado, faremos uma homenagem à sua personalidade bonita, ousada e impetuosa. Hoje nós apreciamos sua memória como a pessoa doce, atenciosa e reflexiva que ela era... Não há outra", afirmou Danielle à publicação.

Betty nasceu em 26 de julho de 1945 em Durham, cidade localizada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Pioneira do funk e soul norte-americano, a cantora era reconhecida como umas das mais influentes vozes da Era do Funk, tendo gravado três álbuns em estúdio, Betty Davis (1973), They Say I'm Different (1974) e Nasty Gal (1975), e as compilações Hangin' Out In Hollywood (1995), Crashin' From Passion (1996), Anti Love: The Best of Betty Davis (2000), This Is It (2005), Betty Davis - Betty Davis (2007) e Betty Davis - They Say I'm Different (2007).

Betty Davis era casada com o ícone do jazz Miles Davis

Muito lembrada por sua performance em shows, Betty também é conhecida por ter sido casada com o ícone do jazz Miles Davis. O falecimento de Betty aconteceu poucos dias após a morte de Tony Barrazo, a voz do soul brasileiro, e da lenda do rock Jon Zazula, primeiro produtor do Metallica.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado