Despedida

Morre lenda do rock Jon Zazula, primeiro produtor do Metallica

Músico não teve a causa da morte divulgada


Jon Zazula segurando um quadro
Morre lenda do rock Jon Zazula, primeiro produtor do Metallica - Foto: Reprodução

A lenda do rock Jon Zazula, que foi o primeiro produtor musical do Metallica, morreu aos 69 anos. O motivo do falecimento de um dos maiores nomes do heavy metal mundial não foi divulgado. A morte do músico foi divulgado pelo site da revista norte-americana Variety e confirmada por Rikki Zazula, filha do produtor, através de uma postagem nas redes sociais, em que também lembrou de sua mãe, Marsha Zazula, morta de câncer em janeiro de 2021.

"Ele teve uma vida tão frenética, intensa, poderosa e impactante quanto a música que ele trouxe ao mundo. Foi uma parceria poderosa no amor (com Marsha), na vida e nos negócios. Juntos eles acreditaram no impossível. Suas paixões, perspectivas rebeldes e persistências construíram um império iniciado com a venda de um vinil em um mercado de pulgas que se transformou em uma gravadora com milhões de vendas, administrando carreiras e também publicando livros", disse Rikki no Facebook.

Jon também era conhecido no meio artístico por Jonny Z, e era um dos donos e cofundadores da Megaforce Records, gravadora responsável por álbuns inesquecíveis de grupos como Metallica, Anthrax, Testament e Ministry. O produtor começou sua carreira em uma loja de discos de new wave e metal na cidade de East Brunswick, em New Jersey, nos Estados Unidos. Depois de ouvirem a prévia de No Life 'Til Leather, do Metallica, eles abriram a gravadora e lançaram o primeiro disco do grupo, em 1982.

 

Ano começa com muitas mortes no mundo artístico

O ano de 2022 começou com muitas perdas no mundo artístico. O cantor Tony Bizarro, renomado músico e produtor musical do soul brasileiro, morreu aos 73 anos, em São Paulo (SP). O artista faleceu nesta segunda-feira (31/1), mas só teve a morte confirmada pela irmã, Yara, nesta terça-feira (1º).

Lutando contra o Mal de Alzheimer, Tony se sentiu mal e foi encaminhado para um hospital, mas, no meio do caminho, não resistiu e faleceu. O cantor deixa um legado de 60 anos de carreira com várias participações no mundo da música, mas, sobretudo no soul brasileiro da década de 1970, gênero que ele mais se identificou.

Também nesta terça-feira (1º), aconteceu outra perda no mundo artístico. O ator e dublador Isaac Bardavid, conhecido por emprestar sua voz para dublar personagens inesquecíveis como Wolverine, Freddy Krueger e Tigrão, morreu aos 90 anos, no Rio de Janeiro, vítima de complicações de uma doença respiratória crônica.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado