Eita!

Negacionistas? Veja os artistas que não tomaram vacina

Apesar da comprovação científica do imunizantes, há quem acredite e desestimule a vacinação


Montagem com Letitia, Fernanda e Cristopher lado a lado
Veja os artistas que não tomaram vacina - Foto: Reprodução

A Covid-19 é uma doença infecciosa que já acometeu 343 milhões pessoas e matou cerca de 5,57 milhões outras no mundo. Após meses de pesquisa, a vacina para a doença foi encontrada e traz luz para o final dessa longa batalha. Apesar da imunização ter mostrado ser a única forma eficaz de combater o vírus e permitir o retorno por completo da vida em sociedade, há quem não acredite, desestimule e até mesmo faça propaganda contra.

Chamados popularmente de negacionistas, uma vez que negam os estudos que comprovam a eficácia da vacinação, grupos anti-vacinas influenciam muita gente, prejudicando o andamento das campanhas.

Veja alguns artistas que já vieram a público e se posicionaram contra a vacina:

Elizangela

imagem-texto

O mais recente caso é o da atriz Elizangela. A artista desestimulou a aplicação do imunizante em suas redes sociais e até mesmo afirmou não ter tomado as doses que deveria. Ela escreveu em seu perfil em rede social comparando a vacinação obrigatória contra a Covid-19 com o crime de estupro. Por conta da controversa opinião, ela recebeu uma enxurrada de críticas e discutiu com alguns seguidores. Nesta quinta-feira (20), no entanto, ela deu entrada em um hospital no Rio de Janeiro, onde segue internada em estado grave para tratar as sequelas da Covid-19.

"O problema dela é que não fez vacina e teve Covid. Ela não está mais infectada, mas ficou com os distúrbios e problemas pós-Covid. Ela quase foi intubada, mas hoje está estabilizada, tomando medicações e sendo acompanhada", disse o hospital em nota.

Fernanda Venturini

Negacionistas? Veja os artistas que não tomaram vacina

A ex-jogadora de vôlei fez muito sucesso nas quadras com a camisa da seleção brasileira, mas fora delas acabou ficando marcada negativamente por ter dito que tomou a vacina apenas para poder viajar e que é contra o imunizante. "A gente veio pedalando para tomar a vacina. Eu sou contra a vacina, mas como eu quero viajar o mundo eu vou tomar. Vou tomar Pfizer que eu acho que é menos pior", afirmou Fernanda em sua rede social. Após a repercussão do caso, ela até voltou atrás e disse que foi mal interpretada, mas não mudou seu posicionamento.

Dado Dolabella

Negacionistas? Veja os artistas que não tomaram vacina

Dado Dolabella é um caso à parte. O artista causou polêmica ao afirmar que não iria se vacinar, mas deixou claro que não era por ser anti-vacina, e sim para defender seus ideais, já que se tornou vegano há seis anos. De acordo com o ator, ele vai esperar um imunizante que não tenha sido testado em nenhum animal. "Não faz o menor sentido eu lutar contra uma indústria farmacêutica que não gera cura, gera dependência, lutar contra a tortura dos animais e usar uma substância criada por essa mesma indústria farmacêutica e ainda com sofrimento dos animais", afirmou.

Christopher Uckermann

Negacionistas? Veja os artistas que não tomaram vacina

Conhecido por interpretar Diego, um aluno inconsequente do colégio Elite Way School, na novela Rebelde, o ator Christopher Uckermann mostrou ter bastante semelhança com o personagem. Desde o início da pandemia, o ator tem se mostrado um tanto quanto negacionista. Em maio de 2020, quando o México chegou à marca de 5 mil mortos pela doença, ele insinuou que a mesma era, na verdade, uma máfia para setores da saúde e imprensa desviarem dinheiro. Posteriormente, ele também declarou que não pretende se vacinar, afirmando que os imunizantes podem ser piores do que o próprio vírus.

Letitia Wright

Negacionistas? Veja os artistas que não tomaram vacina

E tem negacionista até em Hollywood! A estrela de Pantera Negra já revelou em suas redes sociais sua postura anti-vacina. Ela compartilhou um vídeo de um homem que se auto-intitula profeta Tomi Arayomi, que reproduz fatos sem comprovação científica sobre a pandemia. Após a polêmica, a publicação foi tirada do ar por conter Fakenews e a atriz veio a público se retratar. "Minha intenção não era machucar ninguém, minha ÚNICA intenção de postar o vídeo foi levantar minhas preocupações com o que a vacina contém e o que estamos colocando em nossos corpos", disse ela, que logo depois interrompeu temporariamente as gravações de Pantera Negra 2: Wakanda Forever por não querer se vacinar.

Rob Schneider

Negacionistas? Veja os artistas que não tomaram vacina

Ainda na linha de artistas internacionais, esse último é de partir o coração tamanha ignorância. O comediante conhecido por atuar em filmes como "Gente Grande" também ficou marcado por seu boicote à vacina contra Covid-19. "Apenas diga não... E continue dizendo não... Mais da metade da população dos EUA continua a dizer não a essa terapia genética experimental não aprovada! Meu corpo, minha escolha", compartilhou o ator no Twitter.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado