Faleceu neste domingo

Famosos lamentam morte de Françoise Forton

Atriz morreu neste domingo (16)


Françoise Forton, com leve sorriso, sentada num sofa, com a o cotovelo no sofá e a mão na cabeça
Françoise Forton faleceu neste domingo e famosos lamentaram - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 16/01/2022 às 19:13,
atualizado em 17/01/2022 às 09:33

A morte de Françoise Forton neste domingo (16) segue repercutindo nas redes sociais e no país todo desde que houve o anúncio. Famosos fizeram questão de comentar e manifestar seu pesar por conta do triste ocorrido. Nome como Beth Goulart e Ary Fontoura não perderam a oportunidade de se manifestarem em suas páginas e contaram um pouco da experiência de amizade com a artista.

Desde o momento em que houve o anúncio oficial da morte de Françoise, o assunto se transformou em um dos principais da internet no país. A atriz teve uma trajetória de sucesso ao longo da carreira, trabalhando em novelas como Por Amor (1997) e Kubanacan (2003). Seu último trabalho na TV foi na Record, onde atuou em 2009 na novela Amor Sem Igual, não tendo mais trabalhado depois disso.

"Hoje nossa amada Françoise Forton virou estrela. Descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida de amor a arte de representar nos palcos e na televisão. Fez parte da história de todos nós que acompanhamos seus trabalhos inesquecíveis, com seu talento, seu sorriso largo e coração grande. Françu, como era chamada por nós seus amigos, vai deixar muita saudade, era mais uma irmã que a arte me deu e que a amizade alimentou", comentou Beth Goulart.

"Meus sentimentos mais profundos e sinceros a Eduardo Barata seu companheiro e a Guilherme seu filho e também a toda a família. Ficamos mais pobres e tristes sem você Françu. Que Deus te ilumine em sua nova caminhada espiritual, fortaleça e console sua família", completou. A frase de Beth chamou a atenção porque, pouco tempo atrás a própria Françoise fez questão de lamentar o falecimento da mãe da colega, Nicette Bruno, que faleceu em decorrência da Covid-19.

Famosos falam de Françoise Forton

"O cupido me flechou. Francoise voa!RIP", escreveu Drica Moraes, se referindo à novela Estúpido Cupido (1976), novela que marcou a consolidação da carreira da atriz. "Ela foi uma das minhas primeiras filhas na ficção e ficamos amigas na vida real desde então. Impossível não lembrar de Françoise sem sorrir ou dizer como era iluminada, alegre e com uma energia única. Energia essa que a ajudou a lutar até o fim de seus dias contra a doença. Ela é uma guerreira! Obrigada Fran, por tudo que você nos proporcionou até aqui, com seu trabalho, seu carisma e seu desejo de seguir sempre firme com um sorriso no rosto, sem perder a fé na vida. Te amo, Rosinha", escreveu Rosa Maria Murtinho, amiga da atriz.

"Linda, querida, amável? tive a oportunidade de trabalhar com ela em "Quatro por Quatro", também lamentou Cristiana Oliveira, se referindo ao trabalho das duas na trama de Carlos Lombardi em 1994. Aliás, Françoise fez diversos trabalhos do autor: Bebê a Bordo (1988), Perigosas Peruas (1992), Uga Uga (2000), além de Kubanacan, já citada e a minissérie O Quinto dos Infernos (2002). O novelista se despediu da amiga nas redes sociais. "Adeus Fraçu. Vai fazer muita falta, meu anjo".

Famosos lamentam morte de Françoise Forton

Famosos lamentam morte de Françoise Forton

Famosos lamentam morte de Françoise Forton

Famosos lamentam morte de Françoise Forton

Famosos lamentam morte de Françoise Forton

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado