SOS

Famosos pedem ajuda para a Bahia, que sofre com inundações

Carlinhos Maia, Gil do Vigor e outros


Cidade da Bahia, alagada e vista do alto
Bahia está em momento delicado e famosos pedem ajuda - Foto: Reprodução/Prefeitura de Jurucuçu

A onda de chuvas que assola a Bahia nesta semana está causando comoção nacional. Com o número de mortes crescendo e diversas cidades submersas pelo rompimento de barragens, o estado vive uma verdadeira calamidade pública e vem recebendo muitas ajudas. E os famosos estão empenhados em pedir ajuda e doações para que os moradores da região possam se recuperar da tragédia.

Nomes como Carlinhos Maia e Gil do Vigor usaram as redes sociais para pedir ajuda de seus milhões de seguidores por conta de tudo o que aconteceu. Graças aos diversos posts de famosos, a hashtag #SOSBahia ficou entre os assuntos mais falados do Twitter e também houve muita postagens no Instagram. Segundo ONGs que estão envolvidas com o auxílio, toda ajuda ainda é bem vinda.

"O Sul da Bahia está precisando das nossas orações e também da nossa ajuda, seja doando ou compartilhando para alcançar o máximo de pessoas. Ao menos 19 cidades estão sendo atingidas e 66 continuam em estado de emergência. Segue alguns meios de doação", escreveu Gil do Vigor. "Vou deixar aqui maneiras de ajudar algumas cidades da Bahia", completou Preta Gil fazendo uma thread sobre o assunto.

Famosos e a Bahia

Além deles, o influenciador Carlinhos Maia também usou suas redes para chamar a atenção de seus seguidores para o que está acontecendo no estado brasileiro. Já Whindersson Nunes foi além, inclusive também pedindo ajuda, mas anunciando um leilão para arrecadar verba que será inteiramente repassada para os moradores dessas comunidades que estão vivendo um caos.

"Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de “qual é a senha do Wi-Fi”, e tbm a primeira guitarra q tive, e várias coisas. O arrecadado vai pras aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia", escreveu o humorista, que anunciou aposentadoria recentemente.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado