Ô loco, meu!

Gafes, saída da Globo e volta à Band: veja como foi o ano de Faustão

O apresentador errou nome de convidados, resolveu mudar de emissora e ainda foi lembrado mesmo estando na geladeira


O apresentador Faustão com uma blusa roxa olhando para o lado
Faustão estreia na Band na segunda quinzena de janeiro/Foto: Divulgação

Fausto Silva, o Faustão, surpreendeu muitas pessoas ao anunciar sua saída da Rede Globo. E, dias depois, deixou o público ainda mais boquiaberto ao dizer que estava indo para a Band.

Mas ainda nas telas da ‘Plim Plim’, Faustão cometeu algumas gafes e virou assunto nas redes sociais.

Durante o quadro Dança dos Famosos, ao apresentar a atriz Mel Fronckowiak, ele se embananou ao pronunciar o sobrenome dela. Na ocasião, ele disse: “É hora de Mel Frank… Franco… Fronckowiak! Sabia que ia atropelar! Não tem Santoro no nome, não?”, indagou o apresentador.

Porém, Mel explicou que o Santoro era muito fácil e que preferiu manter o Fronckowiak. A atriz é casada com Rodrigo Santoro.

Ainda no Dança dos Famosos, Faustão repercutiu na internet após gritar no ouvido de um cinegrafista. “Preparado”, quando anunciava o quadro.

Saída de Faustão da Globo

Em janeiro deste ano, a Globo e o apresentador anunciaram que o contrato entre eles não seria renovado. Porém, ele permaneceria com o programa na casa até o encerramento definitivo. Mas, após Faustão anunciar ida para a Band, a Globo resolveu se “vingar” do apresentador.

Aproveitando o período em que o Faustão precisou se afastar para cuidar de uma infecção urinária, a emissora colocou Tiago Leifert para substituí-lo e depois antecipou Luciano Huck à frente do dominical. Com isso, o programa passou a se chamar Domingão com Huck. O contrato de Faustão encerra no dia 31 de dezembro e ele inicia na Band na segunda quinzena de janeiro.

Faustão na Band

“Ô loco, meu”! Falta pouco para a estreia de Faustão na Band, e, inclusive, a emissora até divulgou um teaser. Porém, como ele ainda é contratado da Globo, o protagonista do vídeo não pôde aparecer.

"Ele lançou a nova loira do Tchan, fez o brasileiro se apaixonar por balé e dança. Vem aí”, diz parte do teaser.

Para evitar problemas jurídicos, o apresentar também não pôde estar presente no lançamento da programação da Band para 2022. O programa do Faustão tem previsão de estreia para 17 de janeiro, às 20h30.

Mesmo na geladeira, Faustão é lembrado

O nome de Faustão repercutiu novamente, agora, sem a presença dele nas telas da Globo. Na estreia de Leifert no programa dominical, precisamente no dia 20 de junho, o coreógrafo Carlinhos de Jesus acabou chamando o ex-apresentador do BBB e The Voice, de Faustão.

E não foi só Carlinhos que colocou o nome de Faustão na boca do povo. No dia 3 de outubro, um erro técnico fez com o que o programa, com Huck já à frente dele, encerrasse com o logotipo do Domingão do Faustão ao invés de Domingão com Huck. Logo, isso virou notícia e viralizou nas redes sociais.

Além disso, no dia 4 de dezembro, Marcos Mion mostrou no quadro Isso a Globo Mostra, no Caldeirão, umas das primeiras edições do Domingão do Faustão. Na ocasião, ele brincou com a roupa usada pelo, em breve, ex-Global.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado