Música foi derrubada

Anitta responde Melody sobre Fake Love e ironiza: "marketing"

A adolescente lançou Fake Love, versão de Faking Love, sem autorização da cantora e a música foi derrubada no YouTube


Montagem de fotos de Anitta e Melody
Anitta e Melody: Foto: Reprodução/Instagram
Por Patrícia Marques

Publicado em 21/12/2021 às 22:50,
atualizado em 22/12/2021 às 10:12

Anitta veio a público após seu nome parar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais por causa da música Fake Love, versão lançada sem autorização da cantora por Melody. A artista disse que sua parte na canção será liberada somente após “pedido formal” e criticou o pai da adolescente dizendo que ele deveria fazer o trabalho direito. 

“Quando eu falo para vocês que essa menina Melody vai ser o próximo ‘kikiki’ do Brasil, vocês não acreditam em mim. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela, porque o pai não é correto, também não me escutam”, postou Anitta.

A cantora até elogiou a versão feita por Melody, mas destacou que “música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros”. “É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado”, explicou.

A funkeira disse ainda que vai adorar liberar sua parte, avisou que a “tática” não é bem vista e "cutucou" o pai da adolescente. 

“Então, pai da Melody, adorei a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade), mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada, para proteger o direito dos artistas e suas criações. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos”, concluiu.

Entenda a polêmica Melody x Anitta

“Fake Love” foi derrubada pouco tempo depois de ser lançada no youtube nesta terça-feira (21). Em lágrimas, Melody pediu que a cantora autorizasse a música, já que ela teve que ser retirada de todas as plataformas digitais.

“Eu não sei se vocês viram, mas eu tive que tirar a música de todas as plataformas. A música eu fiz parecida com Assalto Perigoso, era um remix, eu coloquei a voz dela [Anitta] por cima, um remix, e a gravadora não quis deixar eu postar. Ontem quando eu postei eles me enviaram um e-mail pedindo para eu apagar. Tentei tirar a voz dela, a imagem dela, mas eles não deixaram”, contou.

Melody disse que a música foi feita como forma de homenagear a cantora e pediu apoio para subir a tag #LiberaAnitta no Twitter.

“Eu fiz de coração, eu juro. Eu não fiz querendo dinheiro. Eu ofereci os direitos da música, a monetização, foi uma homenagem. Porque ela disse que gostou de Assalto Perigoso, que gostava de piseiro e eu pensei: ‘vou fazer uma homenagem para ela’, mas eles pediram para eu tirar do ar”, continuou.

“Então Anitta, por favor, libera eu soltar a música de novo. Não derruba meu canal, eu estou tentando fazer uma homenagem”, pediu a adolescente.

Na última segunda (20), Melody divulgou teaser com um trecho da música, foto e voz de Anitta, sem que a cantora soubesse.

“Fake Love” é uma versão de “Faking Love”, em que Anitta canta com a rapper Saweetie.  

Essa não é a primeira vez que Melody se arrisca e lança músicas de outros artistas sem autorização. “Assalto Perigoso” é uma versão da canção “Positions” de Ariana Grande.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado