Atualização

Médicos revelam estado de saúde do cantor Maurílio

Cantor está internado em estado grave na UTI após infarto


Maurílio cantando de olhos fechados em microfone de show
Médicos revelam estado de saúde do cantor Maurílio - Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (16), os médicos do hospital Jardim América, em Goiânia (GO), onde o cantor Maurílio se recupera após sofrer infarto, atualizou o estado de saúde do músico. Através de um boletim, os profissionais informaram que o artista permanece em estado grave e que foi constatado uma lesão renal. Apesar da complicação, os médicos disseram que Maurílio teve melhora nas outras funções nas últimas horas.

"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, porém com melhora em relação ao dia anterior. Foi avaliado pela equipe de nefrologia, que identificou lesão renal, possivelmente secundária ao tromboembolismo pulmonar e às paradas cardíacas, e indicou início de terapia de hemodiálise, previsto para começar na noite de hoje (16/12). É importante ressaltar que o procedimento já vinha em análise pela equipe, tratando-se de algo comum e transitório em casos similares", disse.

"Realizou ultrassom dos membros inferiores, sendo identificados trombos no sistema venoso da perna direita, algo também esperado em pacientes com condições similares. Em relação ao estado hemodinâmico, apresentou melhora quando comparado com o período da manhã de hoje. O paciente segue aos cuidados da equipe multidisciplinar, que está empenhada, diariamente, em cuidar da saúde do sr. Maurílio", informou os médicos da unidade de saúde.

Maurílio, que faz dupla com Luiza, passou mal durante a gravação do DVD que aconteceu na noite de terça-feira (14) da dupla Zé Felipe e  Miguel

 

Maurílio teve paradas cardíacas

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, Maurílio sofreu mais de uma parada cardíaca e não tem previsão de alta, já que seu estado de saúde é grave. Ele está internado na unidade semi-intensiva. A informação foi confirmada por uma fonte próxima do cantor à reportagem, que disse que Luiza passou a madrugada no hospital, acompanhada da namorada, a ex-BBB Marcela McGowan.

"Ele passou mal na gravação do DVD, desmaiou e foi levado hospital, teve três paradas cardíacas e está estado grave , Marcela e Luíza passaram a noite no hospital e estão aguardando a família dele chegar do Maranhão", disse a fonte. O paciente encontra-se instável, sedado, e ainda não foi possível realizar todos os exames necessários para fechar o diagnóstico.

O cantor é natural de Imperatriz, no Maranhão, e forma dupla com Luiza desde 2016. No ano seguinte, a dupla lançou o primeiro DVD gravado ao vivo em Goiânia.  O  segundo DVD da dupla Luiza e Maurílio foi gravado no dia 27 de agosto, em Goiânia. Com o nome "Segunda Dose", o projeto conta com participações de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados. Mas foi com a música S de Saudade que eles fizeram sucesso no Brasil em 2020.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado