Triste perda

Morre Leonardo José, dublador de filmes da Marvel, aos 78 anos

Mulher do ator confirmou falecimento e revelou causa da morte


Leonardo José fazendo selfie sorridente; Thanos, em cena de Vingadores
Morre Leonardo José, dublador de filmes da Marvel, aos 78 anos - Foto: Reprodução

Leonardo José, profissional que ficou conhecido por dublar personagens marcantes como o Thanos em filmes da Marvel, morreu aos 78 anos. Nesta quinta-feira (18), a mulher do ator, Angela Maria Lachtermacher, confirmou o falecimento e informou que o dublador foi vítima de câncer terminal no pulmão. "Ele faleceu em casa", completou a mulher de Leonardo ao G1.

A família do ator usou as redes sociais nos últimos dias para pedir ajuda financeira para pagar os tratamentos médicos de Leonardo.

Além dos filmes em que Thanos aparecia, principalmente na franquia Os Vingadores (2012-2019), o dublador também emprestava a voz para o juiz Claude Frollo, de O Corcunda de Notre Dame (1996), Kerchak, de Tarzan (1999), Charles Xavier, o Professor X, de X-Men (1992-1997), Kron, de Dinossauro (2000), Shan-Yu, de Mulan (1998), entre outros trabalhos. Leonardo trabalhava com dublagem desde 1972.

Morre Roger Fernandes, ex-participante do MasterChef Brasil

Na última semana, Roger Fernandes, ex-participante da quarta temporada do MasterChef Brasil, exibida em 2017, morreu aos 30 anos. Apesar da causa da morte do produtor de eventos não ser informada, a família dele publicou homenagens ao cozinheiro nas redes sociais. Além dos parentes, amigos e ex-participantes do reality culinário lamentaram a perda de Roger na internet.

"Os bons morrem jovens. Que Deus te receba aí em cima de braços abertos, que sua família seja confortada com a certeza que você era muito amado por todos nós. Um dia a gente se encontra, meu lindo. Vai em paz", comentou Natalia Clementin, ex-participante do MasterChef Brasil.

Larissa Fernandes, irmã do produtor de eventos, contou para seus seguidores sobre a dor da morte do parente. Ela explicou como tem passado o luto. "Hoje você vai e leva uma parte de mim. A dor é terrível. A vida será difícil sem você. Mas a esperança que tenho é de te encontrar um dia. Sigo com suas palavras me dizendo que sempre estará ao meu lado e nunca me deixará sozinha. Tenho certeza disso", escreveu no Instagram.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado