Acidente

Cantora Marília Mendonça morre aos 26 anos em acidente de avião

Cantora estava no avião com mais quatro pessoas. Bombeiros fazem resgatem no local e dizem que não há sobreviventes


Marília Mendonça e print de vídeo do avião que caiu próximo a uma cachoeira
Avião de Marília Mendonça cai no interior de Minas Gerais - Reprodução
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 05/11/2021 às 16:45,
atualizado em 09/11/2021 às 19:00

Um avião da cantora Marília Mendonça, 26 anos, caiu na tarde desta sexta-feira (5) em Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista e mais quatro pessoas foram resgatadas sem vida. Segundo a assessoria da artista, ela estava na aeronave com o produtor Henrique Ribeiro, o tio, que era assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto, que não tiveram seus nomes divulgados até o momento. 

A assessoria de Marília Mendonça divulgou a seguinte nota após a confirmação da morte:

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.".

A aeronave, um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, decolou de Goiânia com destino a Minas Gerais e caiu perto de uma cachoeira na região.  Uma live do Facebook do Super Canal  mostrou que os bombeiros estavam no local trabalhando no resgate. O acidente ocorreu por volta de 15h30 e os dois últimos corpos foram resgatados por volta de 18h45.

O capitão Jefferson, da polícia militar de Minas Gerais, que estava no local do acidente, disse que a aeronave estava próxima de realizar o pouso, há cerca de dois quilômetros do aeroporto e apresentou problemas.

"O local é de difícil acesso, é uma região de cachoeira, pertence a zona rural de Caratinga. O avião iria pousar, tentou realizar um pouso forçado e infelizmente caiu nessa região, o que dificulta o resgate", disse ele, que contou com equipes da PM, bombeiros e SAMU na operação.

Mais cedo, a GloboNews informou que duas mortes estavam confirmadas: um, homem e outra pessoa que não teve o sexo divulgado, mas que, no vídeo era possível ver que estava com uma roupa com estampa xadrez parecida com a que artista usava antes de embarcar. Os demais passageiros seguiam dentro da aeronave e e de acordo com a Polícia Militar não há sobreviventes na tragédia.

 A ANAC diz que a aeronave estava com a documentação em dia: "De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 01/07/2022. A empresa tinha autorização para operar táxi-aéreo".

As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), do Comando da Aeronáutica. 

 Marília Mendonça fez vídeos para o Instagram antes de embarcar

Marília Mendonça seguia para um show em Minas Gerais para cerca de oito mil pessoas e postou Stories no Instagram poucos antes de embarcar.  O vídeo possui um trecho em que ela aparece almoçando e comendo uma maçã dentro do avião.

Ela deixa um filho Leo, de 1 ano e 11 meses, fruto da relação com o cantor Murilo Huff, de quem havia se separado recentemente.  Há duas semanas, Marília lançou o clipe da música "Esqueça-me Se For Capaz", com a dupla Maiara e Maraísa, que fazia parte do projeto Patroas.

Nesta sexta-feira (5), Marília, Maiara e Maraisa lançaram o clipe da música Fã-Clube no Youtube.

Marília gravou seu primeiro DVD aos 20 anos e estourou no Brasil com a música "Infiel", que lhe rendeu o apelido de Rainha da Sofrência.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado