Projeção mapeada

Paulo Gustavo ganha homenagem especial no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói

Ação é promovida pelo Multishow para celebrar o legado de Paulo Gustavo e comemorar o Dia do Humor


A imagem de Paulo Gustavo estampa a fachada do Museu de Arte Contemporânea, em Niterói
Paulo Gustavo ganha homenagem com projeção especial no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, cidade natal do artista - Foto: Fabrizia Granatieri / Divulgação Multishow
Por Gabriel Sobreira

Publicado em 30/10/2021 às 17:22,
atualizado em 30/10/2021 às 17:44

A fachada do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, vai ganhar uma projeção especial em homenagem ao humorista Paulo Gustavo, a partir das 20h, neste sábado (30). A ação, assinada pelo Multishow, vai contar com a emblemática frase do artista, "Rir é um ato de resistência", e as mensagens "Rir é um ato de amor" e "Rir é um ato de solidariedade".

A escolha da data tem duplo um significado para comemoração. Neste sábado (30), é celebrado o Dia do Humor, uma iniciativa do canal com apoio da família de Paulo Gustavo para eternizar seu legado e celebrar toda a produção nacional do gênero no dia do aniversário do artista, que completaria 43 anos. A celebração faz parte do calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro desde a semana passada, quando foi sancionada pelo governador Cláudio Castro.

Nas redes sociais, diversos artistas como Cacau Protásio, Luis Lobianco, Marcus Majella e Fiorella Mattheis homenagearam Paulo Gustavo publicando em seus perfis fotos vestindo a camisa com a frase "Rir é um ato de resistência" com a hashtag #DiaDoHumor.

Paulo Gustavo faria 43 anos; amigos e família se reúnem para homenagem

Paulo Gustavo completaria 43 anos neste sábado (30). Para homenagear o ator e humorista, que morreu em maio, vítima da Covid-19, amigos e parentes se reuniram na casa de Thales Bretas, viúvo do artista. Em fotos nas redes sociais, todos aparecem de máscara com os filhos do casal, Gael e Romeu.

“Passamos o dia compartilhando amor, dividindo a dor e relembrando histórias. Não é fácil, mas seguimos resistindo e sorrindo. Obrigado, Thales Bretas, por nos receber com tanto carinho. Viva, PG. 30/10, a data do seu aniversário, agora é oficialmente o Dia do Humor. Te amo”, escreveu Marcus Majella, o Ferdinando do Vai que Cola, no Instagram.

No registro compartilhado por Majella, aparecem ele, Thales Bretas, os dois filhos do casal, Gael e Romeu, as atrizes Ingrid Guimarães e Fiorella Mattheis, a diretora Susana Garcia, e outros membros da família de Paulo Gustavo, incluindo a mãe, Déa Lucia. A atriz Malu Valle também estava presente, mas não apareceu na foto.

No Instagram, Thales também fez questão de homenagear o falecido marido com um vídeo. Na legenda, escreveu: “Passei oito dos meus 33 aniversários ao seu lado! O primeiro no comecinho do namoro, e o último no dia em que você precisou ser internado. Vivi os anos mais lindos da minha vida! Realizei os meus maiores sonhos e projetos! Juntos, celebrávamos todos os dias! E nos aniversários, claro, com doses extras de alegria e amor junto aos amigos.”

“Obrigado por transformar o meu mundo e o de tanta gente! Obrigado pelo marido que foi, pelo pai que se tornou, pelo amigo, companheiro... Pelo ser humano com quem tive a sorte de viver uma linda história! Você, realmente, não era deste mundo… e com certeza esse mundo nunca mais será o mesmo sem você! Meu amor eterno.”

Thales Bretas

 

Confira as homenagens a Paulo Gustavo nas redes sociais

 

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado