Memória

Projeto de lei homenageia Paulo Gustavo e quer criar o Dia do Humor

Deputado do Rio de Janeiro propõe legislação que reconhece o ator


Paulo Gustavo no 220 volts
Projeto de lei homenageia Paulo Gustavo e quer criar o Dia do Humor - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (6) foi proposto pelo deputado André Ceciliano (PT) o projeto de lei que cria o Dia do Humor no estado do Rio de Janeiro. Tal legislação tem como finalidade celebrar a data como uma homenagem a Paulo Gustavo (1978-2021), ator morto em 4 de maio vítima da Covid-19. O projeto de Lei número 4963/2021 foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A ideia é que a proposta seja votada ainda em outubro.

"Art. 3º - No 'Dia Estadual do Humor', ou na data comemorativa mais próxima do dia 30 de outubro, a Assembleia Legislativa, realizará Sessão Solene em homenagem aos artistas que vivem do humor, relembrando a memória do Paulo Gustavo. Art. 4º - Fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei", diz trecho do projeto.

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos na noite do dia 4 de maio por complicações da Covid-19. Ele ficou internado em estado grave no Hospital CopaStar, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 13 março, quase dois meses de muita luta pela vida.

Cacau Protásio se emociona em primeira gravação sem Paulo Gustavo

Em agosto, Cacau Protásio compartilhou um registro das primeiras gravações do Vai Que Cola, no Multishow, sem Paulo Gustavo. Por meio de um texto emocionante, a atriz deu detalhes do momento difícil.

"Hoje foi um dia diferente de gravação, foi um dia em que Paulo Gustavo não estava lá entre nós de corpo presente, o que estava com a gente era sua alma linda iluminando a gente, seu espírito abraçando a gente nessa linda homenagem, rimos, choramos, nós abraçamos para secar as lágrimas um dos outros!", começou na legenda, ilustrada com uma foto onde Paulo aparece no centro da foto. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado