Tragédia

Arma disparada por Alec Baldwin contra diretora estava carregada com bala de chumbo

Ator matou por acidente Halyna Hutchins


Alec Baldwin no telefone e desesperado após o acidente (lado esquerdo) e a diretora Halyne sorrindo (lado direito)
Ator ficou desesperado com a morte de diretora - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 27/10/2021 às 16:20,
atualizado em 27/10/2021 às 16:21

A arma que Alec Baldwin disparou e matou a diretora Halyna Hutchins no set de Rust estava com projétil de chumbo. A informação foi dada em uma coletiva de imprensa pelo xerife Adan Mendonza, responsável pela polícia do condado de Santa Fé, nos Estados Unidos.

A descoberta feita pelas autoridades ocorreu depois que o chumbo foi retirado do ombro de Joel Souza, diretor do filme que também foi atingido pela arma. “Vamos determinar como essa arma carregada chegou até Baldwin, onde não deveria estar", declarou o delegado. A bala atingiu Halyna no peito e depois alcançou o diretor.

O ator disparou com uma arma cenográfica e acabou matando uma mulher no set de filmagem na quinta passada (21). O fato aconteceu no estado do Novo México, nos Estados Unidos, enquanto ele gravava o filme de Velho Oeste intitulado Rust.

O jornal local Santa Fe New Mexican relatou que o ator foi visto extremamente perturbado e em lágrimas enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia. No longa, ele é o avô de um fora da lei de um menino de 13 anos de idade, condenado por um assassinato acidental.

Halyna Hutchins tinha 42 anos e atuava como diretora de fotografia. Ucraniana, cresceu em uma base militar soviética no Círculo Polar Ártico e estudou Jornalismo por lá. Posteriormente, estudou Cinema em Los Angeles. Como diretora, esteve em produções como Archenemy (2020), Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021).

Alec Baldwin se manifestou

O ator Alec Baldwin usou seu perfil do Twitter na semana passada e falou sobre o assunto. “Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada”, lamentou.

“Estou cooperando plenamente com a investigação policial para descobrir como ocorreu essa tragédia, e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, acrescentou o artista.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado