Tragédia

Especialista elenca três erros fatais em acidente que envolveu Alec Baldwin

Diretora perdeu a vida após disparo do ator


Alec Baldwin desesperado no telefone
Ator ficou desesperado após ter dado dispara com bala de verdade - Foto: Divulgação

Alec Baldwin estava testando testando a arma, apontando ela para a câmera, quando um tiro atingiu um diretor no ombro e Halyna Hutchins, diretora de fotografia, esta no diretamente no peito. De acordo com documentos obtidos pelo site TMZ e publicados nesta segunda-feira (25), o diretor Joel Souza informou aos investigadores que a arma não tinha balas de verdade.

Ao que parece, a arma havia sido inspecionada antes do intervalo para o almoço, mas Souza não se recordou se ela foi verificada quando todos retornaram ao set. Um cinegrafista chamado Reid Russel disse às autoridades. "Alec estava tentando explicar como ele iria sacar a arma de fogo e onde seu braço estaria quando a arma fosse puxada", acrescentou.

Souza explicou que Baldwin apontou a arma diretamente para a câmera e atirou, acertando o diretor no ombro e Halyna no peito. Souza também relata que tem uma vaga lembrança que ela estava reclamando de uma dor no abdômen, começou a tropeçar para trás e foi ajudada a descer, sagrando bastante.

Após os tiros, Russel disse que Halyna não podia sentir as pernas. Umavez no chão, os médicos começaram a tratá-la e foi levada de helicóptero para um hospital, onde foi declarada morta.

O incidente envolvendo Alec Baldwin

Steve Wolf, um coordenador de efeitos especiais e especialista em segurança de armas de fogo teatral, disse à CNN que houve três erros fundamentais cometidos na tragédia. O primeiro foi usar uma arma de verdade, ter disparado um tiro e pessoas atrás da câmera, na "linha de fogo".

Outro erro apontado pelo especialista é que deveriam ter checado mais vezes a arma, o que deveria ter sido o papel do "armeiro". As autoridades obtiveram um mandado de busca para apreender todas as imagens da câmera e quaisquer outros dados de computador que possam ter registrado o acidente.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado