Triste perda

Morre clássico dublador de Dragon Ball

Chris Ayres ficou conhecido por emprestar sua voz na versão inglesa ao vilão Frieza


Chris Ayres posado para foto; personagem Frieza
Morre clássico dublador de Dragon Ball - Foto: Reprodução

Chris Ayres, que ficou conhecido por emprestar sua voz na versão inglesa ao vilão Frieza de Dragon Ball, morreu aos 56 anos. Através das redes sociais, a namorada do dublador, Krystal LaPorte, anunciou o falecimento do artista. "Meu mundo escureceu. Christopher Owen Ayres faleceu pacificamente, mantido perto de sua mãe, irmão e namorada", afirmou LaPorte, sem revelar a causa da morte de Chris.

Vale lembrar que em 2017 o dublador foi diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva cardíaca. Na ocasião, ele havia divulgado seu estado de saúde para os fãs, mostrando fotos das internações e sessões de tratamento. Em 2020, a família do dublador criou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para arcar com um transplante de pulmão.

"Chris amou todos vocês. O quanto ele amava as outras pessoas preencheu a grande maioria de nossas conversas. Para aqueles de vocês que realmente o amavam, obrigada. Para aqueles de vocês que mantiveram contato, o examinaram, o lembraram de que ele era muito, muito mais do que seu trabalho, vocês eram o combustível de sua luta", escreveu a Krysral para os fãs do dublador, após se despedir do namorado.

Morre dubladora de Muriel, do desenho Coragem, o Cão Covarde

Em agosto, a imprensa internacional anunciou a morte de Thea White, a dubladora oficial da idosa Muriel Bagge, da animação Coragem, o Cão Covarde. Aos 81 anos, a norte-americana teve complicações após uma cirurgia para retirada de um tumor no fígado. Através das redes sociais, o irmão da atriz, John Zitzner, informou sobre a morte da parente e revelou que o câncer havia sido descoberto há pouco tempo.

"Thea foi uma atriz profissional a maior parte da vida, começando aos 20 anos, também foi bibliotecária e, mais recentemente, dubladora. O papel mais notável, é claro, foi Muriel em Coragem, o Cão Covarde", escreveu o John no Facebook. A animação Coragem, o Cão Covarde conquistou diversos fãs no Brasil entre 1997 e 2002, quando foi exibido seus 52 episódios.

Mário Monjardim, famoso por dublar o Salsicha da turma do Scooby-Doo e o Pernalonga, morreu aos 86 anos. Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o profissional faleceu em casa. O dublador do Salsicha morreu três dias depois de Orlando Drummond, ator que fazia a voz do Scooby-Doo na animação e filmes com o personagem.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado