Nos EUA

Morre atriz de Pantera Negra, aos 95 anos

Dorothy Steel faleceu em sua casa, em Detroit; “era assim que ela desejava”, disse agente


Dorothy Steel em cena do filme Pantera Negra, de 2018
Dorothy Steel começou a carreira aos 88 anos; atriz participou de filmes e séries de TV - Foto: Reprodução

A atriz Dorothy Steel, reconhecida por seu papel no filme Pantera Negra (2018), morreu na sexta-feira (15), aos 95 anos, em sua casa em Detroit, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela agente da artista, Cindy Butler, que compartilhou a notícia em rede social. A causa da morte não foi divulgada.

“É com pesar que anuncio que Dorothy Steel fez sua passagem nesta sexta-feira de manhã, em sua casa em Detroit. Era assim que ela desejava. Que fosse em casa", escreveu a agente da atriz em postagem no Facebook. A publicação reúne fotos da carreira e registros mais recentes da artista.

"Obrigada, Sra. Dorothy, por me dar a oportunidade de pegar essa onda com você. Obrigada por todos os diretores de elenco que contrataram a Sra. Dorothy. Obrigada ao mundo por amá-la de longe. Recebi ligações de todo o mundo querendo entrevistar ou fazer uma foto biográfica da vida dela. Ela era muito seletiva”, arrematou.

Nascida em 1926, Dorothy Steel só ingressou na vida artística aos 88 anos. Ela fez participações em filmes e várias séries de TV. O papel de maior destaque seria em Pantera Negra, dirigido por Ryan Coogler, longa-metragem de grande sucesso em que deu vida a uma anciã da tribo de comerciantes. Ela também esteve em Jumanji: Bem-vindo à Selva (2019).

Protagonista de Pantera Negra morreu no ano passado e causou comoção no cinema

Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra, morreu no ano passado, em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos, vítima de câncer de cólon, em Los Angeles, nos EUA. Diagnosticado em 2016, ele manteve a doença em segredo até o fim da vida. A notícia comoveu milhões de fãs ao redor do mundo e também astros da franquia Vingadores, um dos maiores fenômenos recentes do cinema.

À frente de Pantera Negra, Chadwick Boseman fez história. O filme foi um marco em representatividade na telona, reunindo um elenco formado primordialmente por atores negros, fugindo à regra dos títulos da Marvel. Aclamado pela crítica, também foi o primeiro longa de super-herói a ser indicado ao Oscar de melhor filme, em 2019.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado