Projeto

Alcides Nogueira fará remake de novela de Ivani Ribeiro na Globo

Autor escreverá nova versão de Amor com Amor se Paga


Ary Fontoura
Ary Fontoura foi protagonista da novela - Foto: Reprodução

Alcides Nogueira trabalhava na adaptação do livro de Júlia Lopes de Almeida, A Intrusa, para o horário das 18h, mas a direção da Globo pediu que o autor preparasse um remake de Amor com Amor Se Paga, um dos grandes sucessos de Ivani Ribeiro.

A trama foi ao ar originalmente em 1984 e teve como protagonistas Ary Fontoura, Carlos Eduardo Dolabella e Yoná Magalhães. O enredo ficou marcado por ter um personagem, seu Nonô, que armava as maiores situações para que seus familiares economizassem dinheiro, tanto que trancava a geladeira com cadeado.

Outro momento que divertiu o público era quando Nonô infernizava a vida da empregada Frosina (Berta Loran). Só que o personagem vai se humanizando ao longo da trama após conhecer o órfão Zezinho (Oberdan Júnior).

“É uma novela muito importante para mim, foi em 1984 que a gente fez esse trabalho e mesmo agora tem pessoas que quando me encontram se referem a mim com o nome de Nonô. Acho que foi o meu trabalho mais popular dentro da televisão. Se eu tivesse que mudar meu nome, mudaria para o nome para Nonô Correia, sem dúvida alguma”, declarou Ary Fontoura em entrevista ao Vídeo Show no ano passado.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o sucesso no horário das 18h da novela é lembrada até hoje pelo público, sendo uma das reprises mais pedidas pelo público do Viva.

Alcides Nogueira e outras sinopses

Alcides Nogueira fará remake de novela de Ivani Ribeiro na Globo

Desde o fim de Tempo de Amar (2017), Alcides trabalhou em uma sinopse que falava sobre sufragismo, contudo, a trama não foi aprovada pela direção da Globo e acabou sendo engavetada.

Ele recebeu o sinal verde para um novo projeto e construiu a sinopse de A Intrusa. A história foi bem avaliada pelo canal, mas ela também ficará engavetada, podendo ser usada no futuro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado