Será?

Viva pode mudar programação e voltar a reprisar minisséries

Canal tem apostado em séries, novelas e realities


Elenco de A Casa das Sete Mulheres
A Casa das Sete Mulheres é uma das minisséries mais bem sucedidas do país - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/08/2021 às 18:20,
atualizado em 27/08/2021 às 10:51

O Viva publicou no seu perfil do Twitter nesta terça-feira (24) uma pergunta sobre quais minisséries os telespectadores gostariam de rever na programação da emissora. O canal pago pretende retomar as reprises de produções com poucos capítulos e fizeram sucesso na TV aberta no século passado e começo dos anos 2000.

Segundo apurou o NaTelinha, a alta cúpula do Viva quer voltar a reexibir as minisséries em sua programação. Nos últimos meses, a emissora tem optado por passar outros formatos, como séries – A Grande Família, Louco por Elas e Sai de Baixo são alguns exemplos – e novelas.

Recentemente, a emissora também começou a investir em realities shows. Desde maio, o canal tem exibido as primeiras temporadas do BBB. Atualmente, o público tem acompanhado a segunda edição do programa, que teve como vencedor o Rodrigo Cowboy.

Essa nova fase do Viva vai na contramão do seu início. Em 2010, quando chegou na TV fechada, a emissora colocou na sua programação novelas que fizeram sucesso no passado, programas de auditórios que mexeram com as emoções dos brasileiros e em minisséries.

Sobre o retorno do formato, o martelo ainda não foi batido. Porém, a postagem feita nas redes sociais já servirá como um termômetro para saber qual o gosto do público, além de outras pesquisas internas que são feitas com frequência pela direção.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação do Viva enviou o seguinte comunicado: "O VIVA já reapresentou outras minisséries em sua programação, como Cinquentinha e Amorteamo, que estrearam no primeiro semestre deste ano. Com o fim da exibição de Big Brother Brasil, o canal retoma a reapresentação de atrações neste formato. O canal estreia O Brado Retumbante a partir do dia 03 de outubro. A minissérie será uma homenagem aos cinco anos sem o ator Domingos Montagner. Os episódios serão exibidos aos domingos, a partir das 23h45".

Viva pode mudar programação e voltar a reprisar minisséries

Canal Viva e sua programação

Enquanto as minisséries não chegam, o Viva continuará exibindo novelas, séries e realities shows. Atualmente, o público pode acompanhar no canal as novelas Paraíso Tropical (2007), O Salvador da Pátria (1989), Da Cor do Pecado (2004) e Sonho Meu (1998).

Além disso, há também a exibição de Os Trapalhões, As Vilãs Que Amamos, Malhação, Toma Lá Dá Cá, Escolinha do Professor Raimundo, Brava Gente, Divã, Chapa Quente, entre outros. Aos fins de semana, há maratona de folhetins.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado