Entrave

Pai de Amy Winehouse diz que produtores não pediram permissão para filme biográfico

Já existe um filme legalizado em andamento, diz ele


Amy winehouse e o pai Mitch
Pai de Amy Winehouse não autorizou filme de Amy - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 01/09/2021 às 09:59,
atualizado em 01/09/2021 às 10:40

O pai de Amy Winehouse afirma que a cinebiografia Halcyon baseada no livro Saving Amy não vai continuar porque os produtores ainda não pediram permissão, informou o site TMZ nesta quarta-feira (1º).

Mitch Winehouse, o administrador do espólio da filha, disse que eles têm planos para seu próprio filme biográfico e possui todos os direitos, então o longa-metragem da produtora é "100% proibido". Halcyon vem produzindo o filme depois de comprar o livro de Daphne Barak de 2010, Saving Amy, que foi baseado em mais de 40 horas de filmagens, fotos e notas com a cantora durante seus três anos finais.

Ele acrescentou ainda que a empresa não entrou em contato nem com a gravadora Universal para usar qualquer uma de suas músicas. Mitch assegurou que existe um filme biográfico em andamento no Reino Unido, com planos de começar a filmar em 2022.

A biografia de Amy Winehouse

O pai da artista também disse que Halcyon precisa da permissão do espólio para fazer um filme biográfico porque controla sua imagem. A jornalista Daphne Barak, por sua vez, relatou que não é um projeto biográfico, e sim sua história com as filmagens de Amy ao longo dos anos.

"Eu tenho todas as liberações e acordos legais necessários. Esse material também é legal para que eu possa comercializá-lo", adiantou. O CEO da Halcyon Studio, David Ellenger, em comunicado, emitiu o comunicado: "Nossa equipe está honrada em trabalhar neste projeto. Embora sua carreira tenha sido muito curta, Amy foi a voz de uma geração e estamos ansiosos para contar sua história".

Amy Winehouse faleceu em 23 de julho de 2011 por intoxicação de álcool, aos 27 anos de idade.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado