Exclusivo

No ar em Gênesis, Giovanna Coimbra defende a quebra de tabu sobre a virgindade

Intérprete de Diná, atriz comemora segunda novela da carreira


Giovanna Coimbra posada para foto; Giovanna Coimbra na pele de Diná
No ar em Gênesis, Giovanna Coimbra defende a quebra de tabu sobre a virgindade - Foto: Vinícius Mochizuki/ Divulgação
Por Thomaz Rocha

Publicado em 01/09/2021 às 06:37,
atualizado em 01/09/2021 às 08:58

Nos primeiros capítulos da nova fase de Gênesis, Diná provou ser uma jovem romântica e que se apaixona facilmente. Depois de se deitar com um homem, a única filha de Jacó/ Israel (Petrônio Gontijo) teve de enfrentar o conflito da família com o tabu sobre a virgindade feminina, já que sua família obrigou que o rapaz com quem se deitou assumisse o casamento com ela.

Intérprete da personagem da novela bíblica da Record, Giovanna Coimbra defende que não é padrão de idade ou momento para que as pessoas tenham sua primeira experiência sexual. A atriz afirma que cada indivíduo tem a liberdade de fazer suas escolhas.

Em sua segunda novela, a artista comemora o novo trabalho, sem esquecer da Gabriela, de Bom Sucesso, trama da Globo em que fez muito sucesso. Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, Giovanna festeja a entrada de Diná na última fase da trama bíblica e revela que a fama não lhe incomoda. Confira!

Giovanna Coimbra comemora papel em Gênesis

Em sua segunda novela, Giovanna comemora sua personagem bíblica. Segundo a atriz, Diná vem ensinando a ela vivências que não experimentaria em outro tipo de personagem.

"Lembro do historiador no primeiro dia do nosso workshop dizer que 'personagem bíblico vai dar uma gratidão diferente dos outros'. E nunca fez tanto sentido. É encantador o quanto as histórias bíblicas penetram a fundo e ajudam tantas pessoas. Minha Diná mal chegou e eu já estou recebendo mensagem de pessoas que já passaram por situações análogas, ou que pegaram a mensagem da personagem como um conforto pra sua vida", afirma.

"Poder ver sob o ponto de vista da Diná, me fez crer no quanto somos muito mais fortes do que imaginamos. Também acho lindo a pureza dela. E a confiança que ela tem na bondade das pessoas", acredita.

O tabu da virgindade

Nos últimos capítulos de Gênesis que foram ao ar, Diná se mostrou uma jovem romântica e que se apaixona facilmente. Intérprete da filha de Jacó/ Israel assume que também é muito amorosa.

"Eu sou muito romântica. Dizem que é coisa do meu signo, câncer, mas eu acho que isso é natural meu (risos). Se eu estou em um relacionamento, sempre uso de toda minha criatividade pra surpreender, adoro fazer quem eu amo se sentir especial. Mas incrivelmente eu não me entrego fácil. Acho amor uma viagem e eu não tenho pressa", conta.

Se o conflito inicial da Diná foi ter se entregado a um homem antes do casamento, Giovanna defende a quebra de tabu em relação a virgindade da mulher. "As pessoas tem tempos de crescimento e desenvolvimentos diferentes. Não acho que exista um momento padrão de perder a virgindade pra todo mundo. E as realidades também fazem você direcionar seus focos", aposta.

"No contexto da Diná, esse é um dos momentos mais bonitos, esperados e supervalorizados! Existia um costume de celebrar muito, as festas duravam quase um dia inteiro. Fazia parte dos estágios da vida. Por outro lado, esse peso no casamento, fez com que, quando ela se deitou com Siquém, ela ganhasse uma realidade muito solitária romanticamente, e desumana", afirma.

Saudades de Bom Sucesso

Depois de colher o sucesso como Gabriela, a filha de Paloma (Grazi Massafera) em Bom Sucesso, Giovanna afirma que ainda é reconhecida pelo seu trabalho de estreia na TV.

"Parece que me tornei a eterna Gabs! (risos) Na rua, se me encontram, me chamam de Gabriela, não de Giovanna. Foi uma dádiva , além de muito trabalho, a personagem ter gerado muita empatia do público. Mas eu acredito que com a Diná, talvez isso mude. Pelos primeiros dias de estreia, vi que caiu no gosto do público. Eu sinto que as produções valorizam e confiam muito no meu trabalho. É a minha segunda personagem, e novamente uma grande história pra contar", disse.

Conciliando seu ofício de atriz com os estudos no curso de Engenharia, a jovem diz não se incomodar com a fama, relembrando uma live que fez com Antonio Fagundes.

"Ser famoso só é um problema se você se achar famoso, porque você começa a esperar um tratamento diferenciado das pessoas. Mas vejo o meu trabalho como qualquer outro, eu também faço faculdade de Engenharia e me dedicaria igualmente se fosse na minha empresa. A grande diferença e a grande delícia é que eu tenho a oportunidade de alcançar um grande público e chegar na casa de cada um, sem precisar sair de um estúdio", analisa.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado