Fora da tela

Ator de Nos Tempos do Imperador sofreu ameaças de morte pelo papel

Roberto Birindelli dá vida ao ditador paraguaio Solano López na novela das 18h


Roberto Bindirelli como o ditador paraguaio Solano López em cena da novela Nos Tempos do Imperador, da Globo
Entre as ameaças, Roberto Bindirelli recebeu: "Não apareça em Assunção porque você não sairá vivo" - Foto: Reprodução/Globo

Em Nos Tempos do Imperador, o ator Roberto Birindelli interpreta o ditador paraguaio Solano López, que liderou o país durante a Guerra do Paraguai. Logo no primeiro capítulo da novela das 18h da Globo, o personagem tem um embate com Dom Pedro II (Selton Mello). Fora da tela, o artista tem enfrentado a fúria nas redes sociais, com direito a ameaças de morte.

“A Guerra do Paraguai é algo que ainda mexe com muita gente, principalmente com os paraguaios, que sofreram as maiores perdas. Assim que a novela foi anunciada, isso antes da pandemia, o assunto repercutiu muito por lá. A partir daí, comecei a receber uma série de mensagens e comentários nas minhas redes sociais de paraguaios me ameaçando”, disse ao site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Entre as ameaças, o ator relata ter recebido a mensagem “Não apareça em Assunção porque você não sairá vivo”. Desde o início dos ataques, ele deu entrevistas para programas e jornais do Paraguaio, o que acalmou os ânimos. “Acho que o fato de eu ser uruguaio deu uma aliviada”, avaliou. O ditador volta à cena por volta do capítulo 70.

Também no ar como Josué, fiel escudeiro do Comendador (Alexandre Nero) em Império, Roberto observa que trata-se de um período delicado de ser abordado. “Confio muitos nos autores da novela e sei que eles vão conseguir retratar esse episódio com todo o respeito que ele merece. Foi uma tragédia enorme.”

Alexandre Nero lamenta ter gravado Nos Tempos do Imperador na pandemia

Ator de Nos Tempos do Imperador sofreu ameaças de morte pelo papel

Na sexta-feira (20), Alexandre Nero participou do Conversa com Bial e falou dos seus sentimentos ao gravar Nos Tempos do Imperador durante a pandemia. O ator lamentou em não poder acompanhar a reação do público com a novela no ar enquanto a produção é gravada, já que as filmagens estariam em fase final.

“Tem essa coisa da relação com o público, que é uma das coisas mais gostosas de fazer novela. Essa resposta do público. Você vai moldando, você vai azeitando o personagem conforme você vai assistindo junto, eu acho isso uma diversão e infelizmente a pandemia nos privou disso”, relatou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado