Hora do adeus

Família se despede de Tarcísio Meira em cemitério em SP

Tarcísio Filho compareceu à cerimônia restrita a parentes


Tarcísio Meira posado sorridente; Tarcísio Filho e mulher saindo do cemitério em SP
Família se despede de Tarcísio Meira em cemitério em SP - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (13), a família de Tarcísio Meira se despediu do ator no cemitério Horto da Paz, em São Paulo. O velório foi restrito a parentes, por conta das restrições impostas pelas pandemia da Covid-19. Ao fim da cerimônia, o corpo do artista foi cremado. Dentre os familiares que deram o último adeus ao ator estava o filho, Tarcísio Filho, e a nora, Mocita Fagundes. Glória Menezes não compareceu à cerimônia por ainda estar hospitalizada se recuperando da Covid-19.

Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12), vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. Ele faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava intubado.

Tarcísio era casado desde 1962 com Glória Menezes, que também está internada na mesma unidade com o coronavírus, porém apresenta boa recuperação. Um dos casais mais famosos da televisão brasileira começou ali uma trajetória de sucessos. Os atores formaram diversos pares românticos, tanto que ganharam a série Tarcísio e Glória (1988).

O último trabalho do artista ocorreu em Orgulho e Paixão (2018), enquanto a atriz esteve em Totalmente Demais (2015). No ano passado, ambos foram demitidos pela Globo, em um processo de reestruturação, após 53 anos. O casal passaria a trabalhar por obra, como virou praxe entre os artistas de uns anos pra cá.

Tarcísio foi um dos grandes galãs da dramaturgia e protagonizou Irmãos Coragem (1970), Cavalo de Aço (1973), Escalada (1975), Espelho Mágico (1977), Roda de Fogo (1986), Torre de Babel (1998), O Beijo do Vampiro (2002), entre tantas outras produções.

Tarcísio Meira e a Covid-19

O ator estava internado desde a última sexta-feira (6) e contava com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua. Ele foi vacinado contra a Covid-19 no início do ano. Assim como sua esposa, Glória, recebeu a segunda dose no mês de março, em Porto Feliz, onde tinha um sítio no interior de São Paulo. 

Apesar de vacinados, nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra o vírus, mas em todos os casos, há redução de infecção, hospitalização e morte, principalmente após a segunda dose. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado