Eterno galã

Rosamaria Murtinho diz que Tarcísio Meira fará falta: "Deixou um legado bonito"

Atriz falou em vídeo ao NaTelinha sobre admiração que público e atores tinham pelo artista e lamentou morte


Montagem de Mauro Mendonça e Tarcísio Meira se cumprimentando enquanto são observados por Rosamaria Murtinho
Rosamaria Murtinho lamentou a morte do ator Tarcísio Meira, aos 85 anos - Reprodução Instagram e TV Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 12/08/2021 às 14:45,
atualizado em 12/08/2021 às 14:55

Rosamaria Murtinho, 85 anos, lamentou a morte de Tarcísio Meira e relembrou o quanto o ator, com uma trajetória de 60 anos de carreira, fará falta aos colegas de profissão e fãs. "Muito querido na televisão, pelo público, pelos colegas, vai fazer muita falta", disse a atriz em vídeo enviado ao NaTelinha.

Rosamaria fez par romântico com Tarcísio em uma novela e mantinha uma amizade fora da TV: "Deixou um legado bonito, essas coisas que a gente diz quando um colega vai embora, são difíceis, mas quero me lembrar do Tarcísio como o amigo que ele era fora da televisão, sempre tivemos um bom contato e agora acho que o pessoal vai sentir muita falta dele, dos trabalhos, da convivência. Vai com Deus, querido", concluiu.

No Instagram, ela também deixou sua homenagem ao ator e citou também a morte de Paulo José, na quinta-feira (11), aos 84 anos. "Em menos de vinte e quatro horas despedindo de outro colega. Dizem por aí que a vida é curta e devemos construir memórias e acredito que isso seja o mais importante quando fazemos trabalhos por aí com tantos amigos queridos de profissão", escreveu.

Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira

Famosos lamentaram a morte de Tarcísio Meira, aos 85 anos, de complicações de covid-19. O ator estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo , desde o dia 6 de agosto, com a mulher, a atriz Glória Menezes, 86 anos, também diagnosticada com a doença, mas com sintomas leves. O quadro de Tarcísio se agravou, ele precisou ser intubado e passou por "diálise contínua" na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Tony Ramos se emocionou ao falar da morte de Tarcísio em entrevista à Globonews: "Dilacerante, eu confesso falar dessas perdas, do nosso querido Paulo José, com quem tanto trabalho, agora do querido amigo do dia a dia, Tarcísio, amigo de fato. Glorinha e ele, a vida inteira, nós nos visitávamos, íamos na casa um do outro. Um homem que foi essa história toda e que é, presente na história da TV, mas que vem do teatro, produziu cinema. Fazia telenovelas, mas viajava por todo o Brasil produzindo seus espetáculos", recordou.

Ary Fontoura, 88 anos, lembrou que atuou com ele em Orgulho e Paixão (2018): "Conversávamos tanto, ele falava, 'fazia tempo que não vinha trabalhar, estou me sentindo meio esquisito'. Ele não estava bem de saúde, tinha tido um probleminha respiratório, ele estava se preservando. Comecei a contar coisas para ele", comentou no Encontro com Fátima Bernardes.

Lilía Cabral chorou no Encontro ao falar da morte de Paulo José e Tarcísio Meira no Encontro. A atriz disse que que é difícil acreditar nas mortes: "Grandes atores dentro da história da televisão, que você pensa que é eterno, e vai ficar. É uma notícia que dói. Agora não paro de pensar na Glória, através dela conheci o Tarcísio e ele foi meu pais duas vezes em novela. Não dá para dissociar um do outro", falou ela.

Nas redes sociais, Miguel Falabella, Claudia Raia, Boninho, Luis Miranda e muitos famosos lamentaram a morte do ator.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado