Preconceito

Ludmilla diz que racistas não conseguem aceitar que chegou ao topo

Cantora desabafa à Veja Rio sobre maternidade e preconceito: "Fama não aliviou em nada a discriminação"


Ludmilla com tranças no cabelo
A cantora Ludmilla -Reprodução
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 17/07/2021 às 09:34,
atualizado em 17/07/2021 às 09:37

Casada com a bailarina Brunna Gonçalves desde 2019, Ludmilla falou que é alvo frequente de ataques racistas e homofóbicos nas redes sociais , que viraram "terra de ninguém", permitindo com que qualquer um crie um perfil falso para destilar seu ódio.

“A fama não aliviou em nada a discriminação, muito pelo contrário”, disse ela em entrevista à Veja Rio.

A cantora acredita que, com um controle maior dos dados dos usuários, os crimes virtuais seriam reduzidos bastante: "Muita gente deixa de cometer crimes porque sabe que pode ser preso. Já na internet, quem ataca os outros tem certeza de que seguirá impune, contou ela, que afirma ter ficado mais reservada nas redes sociais para preservar sua vida e de sua família.

Apesar de ser uma artista famosa, com números de views impressionantes em seus clipes no Youtube e ter músicas com frequência no top 10 do streaming, Lud diz que a discriminação aumentou com o sucesso.

"Através da música, conquistei um espaço que é, ao mesmo tempo, maravilhoso e problemático. Muita gente não aceita que uma mulher negra e pobre chegue a um lugar de destaque", desabafa.

Para combater esse preconceito, a artista fala que sua arma é o microfone: "A sensação é de que eu tenho que ser três vezes melhor que uma pessoa branca para ter o meu talento reconhecido... Já vi gente que me xinga no Instagram, mas grava vídeo dançando a minha música".

Ludmilla diz que perder processo contra Val Marchiori não a desmotivou

Recentemente, Ludmilla perdeu um processo por injúria racial que moveu contra a socialite Val Marchiori após comparar seu cabelo com uma esponja de aço. Ela diz que não desanimou depois da decisão da Justiça.

"Não posso falar sobre esse processo porque ele ainda corre em segredo de Justiça, mas a decisão não me desmotivou em nada. Jamais vou parar de lutar contra os racistas e homofóbicos", disse.

 

No início de 2020, Val teve uma derrota no mesmo caso. Na época, foi decidido que ela tinha que pagar R$ 30 mil. Não concordando com a sentença, a defesa decidiu recorrer.

Ludmilla pensa em ter filhos com Brunna

A artista está casada com a sua bailarina, Brunna Gonçalves desde 2019 e pensa em aumentar a família. Ela esclarece que ter filhos é uma vontade das duas, mas não para agora.

"Todo casal que se ama quer construir uma família. Engravidar está nos nossos planos, mas não agora. Ainda queremos viajar muito antes de ter um bebê", contou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado