Orgulho LGBT

Ludmilla detona Sikêra Jr após fala homofóbica e pede providências: "Inadmissível"

Cantora mostrou revolta contra o apresentador, que chamou homossexuais de "raça desgraçada"


Ludmilla fez críticas a comentários de Sikêra Jr durante o Alerta Nacional, programa da RedeTV!
Ludmilla apelou ao Ministério Público Federal após fala homofóbica de Sikêra Jr - Fotos: Reprodução/Instagram e Reprodução/RedeTV!

Ludmilla mostrou revolta neste domingo (27) com comentários homofóbicos de Sikêra Jr. O apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, chamou homossexuais de “raça desgraçada” no programa de sexta-feira (25), ao atacar uma campanha publicitária voltada para o Orgulho LGBT. Em rede social, a cantora detonou o comunicador e pediu que o Ministério Público Federal tome providências.

“São por discursos de ódio como esse que diversas pessoas são agredidas e assassinadas todos os dias”, iniciou Ludmilla, em uma série de postagens no Twitter. Ela citou o caso de Roberta Silva, mulher trans de 32 anos, que foi queimada viva em Recife e teve 40% do seu corpo atingido. O caso comoveu famosos como Whindersson Nunes, que prestou sua solidariedade à vítima no sábado (26).

Na rede social, a funkeira prosseguiu com outras publicações: “Gente, o que tá acontecendo com a sociedade?”. A artista lembrou que o STF (Supremo Tribunal Federal) equiparou a homotransfobia ao crime de racismo em decisão de 2019. “Um discurso desse ser falado em TV aberta é inadmissível! O Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo.”

"Por favor, Ministério Público Federal, faça alguma coisa", pediu Ludmilla

“Se todos fossem educados e seguissem o que Jesus ensinou, ‘que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros’, o mundo não teria tanto ódio como tem, não teria tanto preconceito como tem”, seguiu Ludmilla.

A esposa de Brunna Gonçalves ainda pediu uma atitude das autoridades: “Por favor, Ministério Público Federal, faça alguma coisa! Essas pessoas não podem ficar impunes!”. A famosa ainda compartilhou a campanha do Burger King, atacada pelo apresentador da RedeTV!. “Entendam: família é onde existe amor”, finalizou ela.

Confira, a seguir, a postagem de Ludmilla e a fala de Sikêra Jr que causou revolta nas redes sociais:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado