Jesuela Moro

Júlia de A Vida da Gente relata compulsão alimentar e perda de 25 quilos: "Realizada"

Atriz revela que sofreu buylling por conta do peso e afirma que nunca esteve satisfeita com o corpo


Júlia de A Vida da Gente antes e depois
Júlia em A Vida da Gente e agora, sua intérprete, Jesuela Moro, 10 anos depois - Foto: Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 09/06/2021 às 06:45,
atualizado em 09/06/2021 às 11:50

Quem assiste A Vida da Gente (2011-12), novela que ganhou edição especial na faixa das 18h na Globo, nem imagina que a intérprete de Júlia, a paranaense de São José dos Pinhais, Jesuela Moro, enfrentou nos anos seguintes. Ao NaTelinha, ela relata que sua guerra contra a balança vem desde que era criança por conta da sua compulsão alimentar. Hoje, aos 16 anos de idade, comemora os 25 quilos eliminados nos últimos tempos. "Hoje estou muito mais feliz e realizada comigo mesma", garante.

Jesuela afirma que sua compulsão alimentar estava afetando não só seu lado psicológico, mas também sua saúde física. "Passei a minha vida toda fazendo diretas restritivas e com o tempo percebi que isso não funciona comigo, devido ao transtorno de compulsão. Iniciei por conta própria uma dieta flexível e eliminei 25 quilos, respeitando os meus limites", conta.

Sem poder fazer exercícios físicos devido a condições de saúde, se diz realizada com o peso que conseguiu alcançar. Nas redes sociais, ela explica sua experiência de vida e narra a trajetória de como conseguiu chegar até lá com a dieta. "Eu nunca estive satisfeita com meu corpo. Sofri bullying... E isso afetava minha saúde mental, quando começou afetar a física, dei um basta nisso e procurei alternativas para me cuidar. Hoje já atingi a minha meta de peso, mas ainda falta fazer exercícios físicos, os quais não posso fazer por motivos de saúde", lamenta.

As lembranças de A Vida da Gente

Júlia de A Vida da Gente relata compulsão alimentar e perda de 25 quilos: \"Realizada\"

Há 10 anos, Jesuela tinha apenas 6, e por conta de ser muito pequena, algumas das lembranças que tinha acabaram se perdendo no tempo. "O que me marcou muito foi o carinho do elenco, produção e direção comigo", diz ela, que foi filha de Fernanda Vasconcellos, Rafael Cardoso e também de Marjorie Estiano na ficção.

Na trama de Lícia Manzo, a atriz também foi bisneta de Nicette Bruno (1933-2020), a quem é só elogios. "Ela era um amor com todos, além de ser uma grande atriz. Me tratava com muito carinho, inclusive antes da minha premiação no Faustão, ela me deu um anel e dizia que era para dar sorte, e funcionou, viu? (risos)", orgulha-se.

Sobre a morte da atriz, relembra que viu a notícia pela internet. "Fiquei arrasada, pois tenho muito carinho por ela, e era a pessoa que mais queria reencontrar [do elenco]", diz.

Depois que A Vida da Gente terminou, Jesuela ainda participaria de Guerra dos Sexos (2012), mas não fez mais novelas. "Eu sou natural do Paraná, na época tive que me mudar para o Rio de Janeiro e deixar os meus irmãos na minha cidade natal, eu e minha mãe não conseguimos conciliar a rotina corrida e cuidar deles. Isso mexeu muito comigo na época e por isso voltei para o Paraná. Hoje, mais madura, saberia lidar de outra maneira", pondera.

Questionada se prentede voltar à TV, afirma que está em processo para isso. "Faço curso de teatro, ano passado fiz peça e nesse ano, no final de julho, irei ao Rio fazer uma websérie com supervisão de Cininha de Paula. Então, estou aproveitando a oportunidade para voltar ao meio artístico, que é o que eu amo", avisa.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado