Internado em clínica

Evandro Santo relembra AVC na frente de Faustão após uso de drogas

Humorista falou em entrevista ao IG sobre AVC durante entrevista com Faustão para o Pânico, em 2012


Evandro Santo aparece de frente em print de vídeo postado em seu Instagram em clínica de reabilitação que está internado
O humorista Evandro Santo está internado em uma clínica de reabilitação em São Paulo e luta contra vício em drogas - Reprodução Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 07/07/2021 às 14:55,
atualizado em 07/07/2021 às 15:25

Internado em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em drogas localizada em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, o humorista Evandro Santo, famoso por interpretar Christian Pior no programa Pânico na Band (2012-2017), relembrou um momento dramático que aconteceu em 2012 durante uma entrevista com Faustão no casamento de Emerson Fittipaldi.

"Tive três princípios de overdose. No casamento do Fittipaldi, começo a ter um AVC na frente do Faustão e o Pânico não excluiu essa cena. Pensei que ia demorar alguém para chegar no casamento, fui no banheiro cheirar e o primeiro convidado era o Faustão. Comecei a enrolar a língua na frente dele", contou ele em entrevista ao IG.

Dois anos após esse problema, Evandro foi internado pela primeira vez após desabafar com Emílio Surita ao chegar na rádio Joven Pan. "Cheguei travado, fui na sala do Emílio [Surita] e falei: 'Me manda embora porque não estou digno de trabalhar aqui. Não vou dar o meu melhor aqui. Não sou digno desse emprego", lembra.

Evandro Santo armou rebelião em clínica de reabilitação

A internação compulsória foi problemática no início. O humorista recorda que ficou muito rebelde no início e quis fugir da clínica. "Cheguei a brigar, armar uma rebelião e subir no teto. Depois, fui ficando bacana porque não gosto de ver as pessoas sofrendo e vi que estava dando muito trabalho. Só que eu não via a hora de sair para usar".

Após quatro meses internado, Evandro saiu da clínica direto para uma gravação do Pânico na São Paulo Fashion Week. Na entrevista, Evandro contou ainda que muitas vezes ia direto das gravações para o Centro de São Paulo comprar drogas. Ele sofreu crises de abstinência no pré-confinamento de "A Fazenda", em 2018, e disse que o confinamento no reality show e o contato com a natureza o ajudaram a ficar bem e se manter limpo durante esse período.

Evandro era viciado em ketamina, droga usada como anestésico em cavalos e que tem efeito relaxante e contou que começou a cheirar cocaína para estimular o corpo "quando estivesse muito dopado de ketamina".

No dia 24 de junho, o comediante assumiu publicamente a luta contra as drogas e falou sobre sua quinta internação. “É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde, é preciso quebrar o véu da ignorância que nos cercam. Ser um adicto não é o fim… Pode ser o começo de uma vida nova”, escreveu em postagem no Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado