Aceitação

Jornalista da Globo revela detalhes sobre sexualidade: "Fiquei reprimido durante 28 anos"

Marcelo Cosme participou de live


Marcelo Cosme
Marcelo Cosme - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/06/2021 às 18:01,
atualizado em 28/06/2021 às 18:29

Marcelo Cosme revelou detalhes sobre a sua sexualidade. Durante uma live realizada no Instagram com o arquiteto Mauricio Arruda, a youtuber Alexandra Gurgel e a vereadora Erika Hilton (PSOL), na última sexta-feira (25), o jornalista da Globo destacou a dificuldade que teve em se assumir por conta de ser de uma cidade pequena, no Rio Grande do Sul, e também por conta da família.

“A minha casa me limitou durante muito tempo… Eu sou de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul e aquilo não era admissível. Eu só fui ficar com um homem em Brasília quando morava sozinho. Por morar sozinho, acabava facilitando. Depois que você mora longe da família, você se permite. E foi por morar longe da família que eu pude me experimentar e ter a certeza que eu sou assim, e ponto, não tem problema”, contou.

O contratado da GloboNews revelou que apesar da demora para ter experiências, hoje não precisa mais ficar escondido. "Eu fiquei reprimido durante 28 anos por morar muito perto da minha família. Ir para Brasília me deu uma segurança muito maior, porque eu lembro de me esconder até de mim mesmo no início. Eu me escondia de mim, dos meus amigos, e hoje em dia eu não me escondo de ninguém”, admitiu.

Por fim, ainda detalhou que os seus pais só tomaram conhecimento disso muito recentemente, já as irmãs e seu filho, Eduardo Cosme, de 21 anos, souberam há mais tempo. “Eu contei pra minha mãe, e só fui contar para o meu pai há dois anos. Ele só disse: ‘Oh, tudo bem, mas eu não quero falar sobre esse assunto’. E a gente não conversou mais sobre esse assunto, ele respeita e tá tranquilo”, disse.

Nesta segunda-feira (28), o jornalista usou seu perfil da mesma rede social para compartilhar uma propaganda produzida pelo Jornal O Globo sobre a luta contra o preconceito, ganhando o apoio e relatos dos seguidores. "Que coisa mais LINDA!", escreveu um. "Todo dia eu tenho orgulho de quem sou, mais hoje é o dia gritar pro mundo nos ouvir", afirmou outro. "Por um mundo livre de preconceitos. 'Todas as formas de amor vale a pena'. Deus te abençoe lindo", pediu mais um.

Jornalista da Globo revela detalhes sobre sexualidade: \"Fiquei reprimido durante 28 anos\"

Âncora da GloboNews agradece Paulo Gustavo

Em maio, Marcelo contou que Paulo Gustavo (1978-2021) o ajudou ao se assumir homossexual. O jornalista deu a declaração durante o Em Pauta e se emocionou. O apresentador agradeceu o papel que o humorista teve em sua vida, em um momento em que tomou coragem para contar para a sua família.

"Eu pensava o seguinte: se a minha mãe vê uma mãe aceitando o filho gay na TV rindo, ela vai me acolher quando eu contar. Quando eu contei para a minha mãe, ela falou que ouviu dizendo na Ana Maria Braga que a mãe dele falou: 'Olha, a gente tem medo que você sofra na rua, mas aqui dentro de casa vai segurar as pontas'. Como esse cara mexeu com a vida da gente e me ajudou... Se ajudou a mim, imagina quanta gente não ajudou por aí", comentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado