Crime

Leonardo Vieira revela ameaças de morte por ser gay: "Covardes"

Ator desabafou nas redes sociais


Leonardo Vieira tirando selfie sorridente
Leonardo Vieira conta que tem sido ameaçado de morte - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 28/06/2021 às 15:23,
atualizado em 28/06/2021 às 15:33

O ator Leonardo Vieira usou seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (28) para denunciar aos seguidores que tem sido vítima de ameaças de morte na plataforma. O artista revelou que as mensagens estão chegando de forma privada na rede social cheias de ataques por ele ser gay.

"Estou recebendo no direct (mensagens privadas), aqui do Instagram, ameaças de morte por eu ser gay", disse ele. "Covardes, enrustidos, infelizes, invejosos e frustrados se escondem atrás do suposto anonimato da internet", acrescentou. O desabafo em seu perfil ocorre na mesma data em que é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+.

Em 2017, Leonardo assumiu ser gay. Em função da exposição ocasionada por um paparazzi, Leonardo optou por se mudar para Portugal. “Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições”, criticou ele, sobre Jair Bolsonaro (sem partido) em entrevista ao jornal O Globo, na semana passada.

"Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça pra baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho", lamentou na ocasião.

Leonardo Vieira de volta à TV

imagem-texto

A partir de 12 de julho, Leonardo volta às telinhas como o Lucas de Sonho Meu (1993), no Viva. "Foi um momento incrível pra mim, porque foi logo depois de Renascer e me surpreendi ao ser chamado tão rápido para outro trabalho. Eu era um garoto, tinha acabado de sair da escola de teatro e me deslumbrei com tantas possibilidades que estavam se abrindo", relembrou.

Na ficção, seu personagem tinha uma relação próxima com Laleska (Carolina Pavanelli), filha da mulher por quem se apaixoa. Aos 52 anos de idade, o ator é casado com Leandro Fonseca e não descarta filhos. "Na época da novela eu era muito novo e naquele momento não tinha vontade de ser pai. Hoje eu até tenho, mas não é algo latente. Se eu tiver, será por meio de adoção, e não biológico", explanou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado