Discriminação

Ricky Martin revela preconceito em trabalho por ser gay: "Muito triste"

Astro latino contou que sofreu por causa da sua orientação sexual


Ricky Martin debruçado em janela, posado para foto
Ricky Martin relata que sofreu preconceito por ser gay: Reprodução

O cantor Ricky Martin lamentou a falta de trabalhos, principalmente na área da interpretação, já que o artista também é ator. Para quem não se lembra, o astro pop se lançou no ofício dramático em 1990, a partir daí participou de peças de teatro, novelas e séries. Ricky relatou que os trabalhos não aparecem por uma possível discriminação por causa de sua homossexualidade.

"Eu amo atuar. Estou esperando por esses roteiros, por ótimos roteiros. Posso interpretar gays, posso interpretar héteros, posso interpretar um serial killer. Posso fazer um latino, mas também posso fazer um europeu. Estou pronto. Só me dê [um papel], cara. Dê para mim", afirmou o astro em entrevista à revista People.

"Eu só quero explorar qualquer coisa que tenha a ver com atuação. Eu amo teatro também. Quero contar uma história. É isso que eu quero. Quero contar uma história importante e quero mudar a maneira como as pessoas veem a vida em geral de uma forma mais otimista", apostou o cantor e ator, de 49 anos.

Ricky Martin afirma ter sofrido preconceito por ser gay

Ricky assumiu sua homossexualidade em 2010. Na entrevista, o latino também contou que sofreu preconceitos por conta de sua orientação sexual no mundo da música.

"Eu pensei: 'Estou realmente lidando com isso? Eles não estão tocando minha música neste país porque eu sou gay? Isso está realmente acontecendo?", afirmou. "Não sei se não estou conseguindo papéis porque sou gay. Mas se esse for o caso, é muito triste. Vou continuar trabalhando até que a vida seja diferente", finalizou.

Atualmente ele é casado com Jwan Yosef, com quem tem os filhos Lucía, de dois anos, e Renn, de um aninho. O astro também é pai de Matteo e Valentino Martin, de 13 anos. Recentemente, Ricky Martin revelou desejo de cantar com Anitta e Pabllo Vittar: "Sou obcecado".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado