Pausa

De depressão a negatividade: Os famosos que entraram em crise e se afastaram da web

Para cuidar da saúde mental, algumas celebridades deletaram ou ficaram longe da web


Montagem com as fotos de Tiago Iorc, Luísa Sonza e Whindersson Nunes
Tiago Iorc, Luísa Sonza e Whindersson Nunes se afastaram das redes sociais - Foto: Reprodução

As redes sociais podem ser um bom meio de comunicação entre os famosos e os fãs. Entretanto, alguns seguidores passam do ponto, e o que seria um meio de interação torna-se um ambiente tóxico, por conta de ataques de ódio e ameaças. Para o bem da saúde mental, celebridades optam por se afastar da web quando enfrentam problemas pessoais ou quando alguma situação foge do controle e passa oferecer riscos, físicos ou psicológicos, contra eles.

Na semana passada, a equipe de Luísa Sonza decidiu afastar a cantora das redes sociais após ela sofrer ameaças contra sua vida. Os ataques começaram depois do anúncio da morte do filho de Whindersson Nunes, ex da artista, e Maria Lina, que nasceu de um parto prematuro de 22 semanas.

Transtornada e aos prantos, Luísa chegou a gravar stories pouco antes de se afastar das redes sociais. “Pelo amor de Deus parem com essa história. Ninguém aguenta mais, gente. Ninguém aguenta mais. Pelo amor de Deus, parem com isso”, declarou a cantora, chorando muito. Minutos depois de fazer o desabafo, ela voltou atrás e apagou a postagem, apesar do vídeo ter viralizado na web.

Luísa não foi a única famosa a se afastar das redes sociais. O próprio ex-marido da cantora ficou um longo período longe das redes sociais por conta da depressão.

Relembre os famosos que se afastaram das redes sociais:

De depressão a negatividade: Os famosos que entraram em crise e se afastaram da web
Em 2018, Whindersson Nunes se afastou da web para cuidar da depressão - Foto: Divulgação

Whindersson Nunes

Em abril de 2019, Whindersson Nunes resolveu dar um tempo das suas redes sociais por conta da depressão, que enfrentava. Na ocasião, o youtuber disse estar angustiado e com um sentimento ruim diário. Pouco antes de se ausentar da web, ele publicou um texto para comunicar a decisão.

“Eu nunca quis decepcionar minha família, nem vocês, nem minha esposa que tem sido minha rocha, a pessoa mais incrível que eu já conheci. Eu vivo rodeado de abutres, urubus, cada um querendo a sua fatia do bolo, e ver tantas pessoas ruins me deixa deslocado, me questionando se eu quebro errado em tentar nunca decepcionar”, desabafou.

Cerca de duas semanas depois, Whindersson retornou às redes sociais e garantiu que estava melhor. “Preciso voltar a trabalhar para comprar logo o Vasco”, fez piada com futebol na primeira publicação após o período de afastamento.

De depressão a negatividade: Os famosos que entraram em crise e se afastaram da web
Padre Fábio de Melo também deu um tempo das redes sociais - Foto: Divulgação

Padre Fábio de Melo

Twitteiro de carteirinha, o Padre Fábio de Melo também abandonou as redes sociais no mesmo ano que Whindersson para cuidar da sua saúde mental.  Ele comunicou a decisão aos seus seguidores por meio de um comunicado.

“Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável para mim”, disse a santidade na ocasião.

O padre ficou seis meses longe da rede social. Para marcar o retorno, ele publicou uma frase bem-humorada. “Após ter criado ao mundo e descansado no sétimo dia, Deus acordou muitíssimo bem humorado e criou o pão na chapa. Após perceber que Deus havia criado o pão na chapa, o Diabo, movido por corrosiva inveja, criou a bolacha de arroz.”

De depressão a negatividade: Os famosos que entraram em crise e se afastaram da web
Bruna Marquezine deletou Instagram em meio ao término com Neymar - Foto: Divulgação

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine também deu um tempo das redes sociais em meio ao término do namoro com Neymar. O afastamento do Instagram aconteceu quando havia rumores de que o jogador estava vivendo um romance com Anitta no carnaval de 2019.

A atriz não entrou em detalhes, embora, houvesse muita especulação de fãs e imprensa. Ela retornou dias depois por conta de uma mensagem inspiradora que recebeu de Maisa Silva no Dia da Mulher.

“Não esperava sair do meu momento de recolhimento hoje, estava pronta pra só ouvir, absorver, mas fui surpreendida de manhã pela mensagem de uma jovem mulher que admiro muito, a Maisa. E a mensagem dela me emocionou de uma forma inesperada”, escreveu Bruna.

De depressão a negatividade: Os famosos que entraram em crise e se afastaram da web
Entre as dez celebridades mais seguidas do mundo, Selena Gomez desativou Instagram - Foto: Reprodução

Selena Gomez

Selena Gomez decidiu se afastar do Instagram mesmo sendo uma das dez pessoas mais seguidas do mundo na rede social. Na publicação de despedida, ela escreveu: “Comentários negativos podem ferir os sentimentos de qualquer pessoa".

Segundo o site TMZ, um mês após o anúncio de afastamento, a cantora esteve internada em um centro psiquiátrico dos Estados Unidos após sofrer uma "crise emocional".

A estrela norte-americana voltou à rede social quatro meses depois. “Eu definitivamente estava em um ano de autorreflexão, desafios e crescimento. Esses desafios sempre mostram quem você é e o que você é capaz de superar. Acredite em mim, não é fácil, mas estou orgulhosa da pessoa que estou me tornando e estou ansiosa pelo ano que vem pela frente. Amo vocês”, disse no retorno.

De depressão a negatividade: Os famosos que entraram em crise e se afastaram da web
Demi Lovato se ausentou da web após overdose - Foto: Reprodução

Demi Lovato

Também em 2018, Demi Lovato se afastou das redes sociais para se internar em uma clínica de reabilitação após sofrer uma overdose em casa e ser encontrada desacordada. A artista ficou longe dos seus perfis oficiais por quatro meses.

“Estou tão agradecida por estar em casa em tempo de votar. Um voto pode fazer a diferença, então tenha certeza que sua voz está sendo ouvida”, escreveu Demi Lovato no seu retorno.

No ano seguinte, a cantora se afastaria novamente por conta de ataques pesados em suas redes sociais após fazer um comentário polêmico sobre o rapper 21 Savage. Desta vez, entretanto, o afastamento foi menor e ela voltou dias depois. 

De depressão a negatividade: Os famosos que entraram em crise e se afastaram da web
Tiago Iorc ficou mais de um ano longe da internet - Foto: Instagram

Tiago Iorc

Tiago Iorc passou mais de um ano afastado das redes sociais. Em janeiro de 2018, ele publicou um texto dizendo que precisava descansar. "Concluí que um descanso vai me fazer bem. Me ausentar dessa no 'instagrâmica' que nos consome e me permitir viver sem calcular tanto", escreveu à época.

O cantor voltou à rede social em maio do ano seguinte para divulgar um novo trabalho. Ele chamou a atenção do público ao apagar todas as fotos do seu Instagram e publicar um autorretrato sem legenda.

Na mesma ocasião, o músico lançou um novo disco, com o nome de Reconstrução, com 13 faixas inéditas nas plataformas de streaming e no Youtube.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado