Retornou

Após seis meses, Padre Fábio de Melo volta ao Twitter: "A gente enfrenta desafios"

Religioso tinha se afastado da rede social em agosto do ano passado


Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo voltou ao Twitter - Foto: Reprodução

O Padre Fábio de Melo voltou ao usar o Twitter nesta quinta-feira (13). Ele publicou uma frase bem-humorada para marcar o seu retorno, levando os seus seguidores ao delírio na web.

“Após ter criado ao mundo e descansado no sétimo dia, Deus acordou muitíssimo bem humorado e criou o pão na chapa. Após perceber que Deus havia criado o pão na chapa, o Diabo, movido por corrosiva inveja, criou a bolacha de arroz.”, escreveu Fábio.

Os seguidores comemoraram o retorno e o padre brincou com a situação. “Obrigado pelas congratulações amores, flores e bilhetes. Irmã Marinalva Lucrécia, minha competente secretária, está recolhendo tudo e guardando pra mim”, publicou.

Logo em seguida, Fábio de Melo fez uma reflexão sobre os desafios que a vida proporciona aos seres humanos. “Às vezes a gente enfrenta desafios para os quais ainda não estamos prontos. Mas não há outra forma de ficarmos prontos senão enfrentando-os”, ressaltou.

O religioso era utilizador frequente da rede social, mas abandonou sua conta do Twitter em agosto do ano passado, explicando que precisava dar um tempo por tempo indeterminado.

“Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!”, postou na época.

A escolha de se afastar do Twitter se deu por conta da sua opinião contrária a “saidinha” de Alexandre Nardoni no Dia dos Pais. “Não entendo de leis, mas a 'saidinha' deveria ser permitida somente no dia de Finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram”, comentou o padre, ganhando apoio de um grupo e sendo criticado por outro.

Padre Fábio de Melo se sentiu ofendido

Por sentir que estava sofrendo muitas ofensas pessoais, o Padre Fábio de Melo não quis continuar interagindo com as pessoas, ficando afastado do Twitter durante seis meses.

“Nunca tive dificuldade com as diferenças. Aliás, o meu ministério sempre foi exercido entre elas. Mas a dialética, um dos movimentos que nos permitem o acesso à verdade, vem gradativamente sendo substituída por acusações e julgamentos”, disse.

“Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a 'saidinha', estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos”, continuou.

Por fim, ele encerrou sua declaração agradecendo o carinho de todos. “Agradeço muito o carinho que sempre recebi aqui. Eu me divertia muito com vocês. Obrigado pelos amigos que fiz. Rezem por mim”, concluiu.

Confira o retorno do Padre Fábio de Melo:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado