Em alta

Jogadores do Sport comemoram gol com “tchaki tcha” de Gil do Vigor

Após ataques homofóbicos, doutorando em economia foi homenageado em partida


Gil do Vigor posa ao lado de camisa do Sport
Gil do Vigor foi homenageado em partida do Sport - Foto: Reprodução

Gil do Vigor foi homenageado duas vezes durante o jogo do Sport Club do Recife contra o Náutico, na tarde deste domingo (16). Jogadores do time de Pernambuco entraram em campo com camisas com a expressão “do Vigor” e também comemoram o gol marcado com a tradicional música e dancinha do “tchaki tcha”.

Nesta sexta-feira (14), o doutorando em Economia foi alvo de ataques homofóbicos de dois conselheiros do seu time de coração. Hoje, os jogadores entraram em campo com homenagens ao participante do BBB21 usando camisas do uniforme do time com a expressão "do Vigor" ao lado de cada nome dos atletas e abrindo uma faixa com a mensagem "Não À Homofobia".

Na partida, o capitão e lateral-direito Patric usou uma braçadeira nas cores da bandeira LGBTQIA+, sigla que faz referência a lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual, entre outros grupos e variações de sexualidade e gênero.

Ao abrir o placar com um gol contra o Náutico, o atacante Everaldo e outros jogadores do Sport fizeram mais uma homenagem a Gil e dançaram o "tchaki tcha”.

"Tchaki tcha” de Gil do Vigor é celebrada na web

Nas redes sociais, o momento “tchaki tcha” dos jogadores rendeu entre os internautas. O youtuber Felipe Neto compartilhou o momento. “Jogadores do Sport comemorando gol fazendo o tchaki tchaki do Gil do Vigor foi tudo pra mim”, escreveu.

Gil do Vigor reagiu surpreso: “É verdade?”. “O futebol e todos os esportes devem ser um espaço plural e de acolhimento!!! GIL DO VIGOR fazendo história Coração vermelho vamos ocupar todos os espaços e ganhar o mundo. ACREDITEM essa dança nesse jogo representa muito”, comentou uma internauta.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado