Luto

Morre a atriz Eva Wilma, aos 87 anos

Veterana lutava contra um câncer e estava internada desde abril


Eva Wilma sorrindo
Eva Wilma lutava contra um câncer no ovário
Por Redação NT

Publicado em 15/05/2021 às 23:22,
atualizado em 15/05/2021 às 23:29

Morreu na noite deste sábado (15) a atriz Eva Wilma, aos 87 anos. Ela estava internada desde o dia 15 de abril em tratamento contra um câncer de ovário, mas não resistiu, tendo um quadro de insuficiência respiratória.

Em nota, a assessoria de imprensa da veterana confirmou a informação, detalhando que ela faleceu às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

No início do ano, Eva Wilma já havia sido internada, o que gerou burburinho sobre a possibilidade de ter sido infectada pela Covid-19. Na época, a assessoria da atriz negou o boato. Após a realização de exames, foi constatado que não se tratava da doença causada pelo novo coronavírus, mas sim pneumonia.

A carreira de Eva Wilma

Em setembro do ano passado, ela se apresentou na internet com a peça Eva, A Live, interpretando cenas marcantes de sua carreira, marcada por sucessos na TV, no teatro e no cinema.

Entre os papéis mais lembrados estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia (1973) e a vilã Maria Altiva de A Indomada (1997).

Seu trabalho mais recente em novelas foi em O Tempo não Para (2018) na pele da Dra. Petra. Em 2018, ela foi premiada com o Troféu Mário Lago no Domingão do Faustão.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado