Saúde

Eva Wilma tem evolução clínica satisfatória e deixa UTI

A atriz é uma das pioneiras da televisão brasileira


Eva Wilma
Eva Wilma ficará internada, mas em um apartamento comum do hospital. Foto: Raquel Cunha/TV Globo

Eva Wilma recebeu alta da UTI do Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, localizado na Zona Sul de São Paulo. Em novo boletim médico, divulgado na noite desta terça-feira (19) pela assessoria da instituição, a atriz de 87 anos permanecerá internada, mas agora acomodada em um apartamento comum.

"A paciente está consciente, mantendo estabilidade hemodinâmica e vem apresentando evolução clínica satisfatória nos últimos dias. Seguirá internada no apartamento para otimização de parâmetros clínicos", diz a nota, assinada pelo clínico geral Roberto Zeballos e pelo diretor técnico Antonio Antonietto.

A atriz foi internada em 10 de janeiro, com um quadro suspeito de Covid-19. Após a realização de exames, foi constatado que não se tratava da doença causada pelo novo coronavírus, mas sim pneumonia. Ainda não há previsão de alta para a veterana da televisão brasileira.

Eva Wilma e sua longa carreira

A atriz Eva Wilma começou sua carreira artística como bailarina. Em 1953, à convite do dramaturgo Cassiano Gabus Mendes, na época diretor artístico da TV Tupi em São Paulo, fez sua estreia nas telinhas brasileiras no Alô, Doçura, série de sucesso que protagonizou em parceria com seu marido, John Herbert.

Na emissora pioneira, fez uma parceria de sucesso com a autora Ivani Ribeiro. Deu vida às gêmeas Ruth e Raquel, na primeira versão de Mulheres de Areia (1973), divertiu o público como a Jô Penteado de A Barba Azul (1974) e emocionou como Diná de A Viagem (1975).

Com o fim da Tupi, foi para a Globo, onde protagonizou tramas como Sassaricando (1987) e A Indomada (1997). Suas últimas novelas foram Verdades Secretas (2015), vivendo a alcoólatra Fábia e participou de todos os capítulos, e O Tempo Não Para (2018), onde interpretou a doutora Petra, participação de alguns capítulos no início e na reta final.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado