Saúde

Eva Wilma permanece internada em estado estável, diz hospital

Atriz de 87 anos está tratando uma pneumonia no Hospital Vila Nova Star


Eva Wilma
Eva Wilma está internada em hospital de São Paulo. Foto: Divulgação/TV Globo.

Eva Wilma permanece internada no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, na Zona Sul de São Paulo, tratando uma pneumonia. Segundo o novo boletim médico divulgado no início da noite desta sexta-feira (15) pela assessoria de imprensa da instituição, a atriz, de 87 anos, permanece em estado estável e consciente.

“O quadro respiratório permanece estável. A paciente está consciente, mantendo estabilidade hemodinâmica e boa evolução clínica”, diz a nota, assinada pelo clínico geral Roberto Zeballos e pelo diretor técnico Antonio Antonietto.

A atriz foi internada no dia 10 de janeiro, com suspeita de Covid-19. Após a realização de exames, foi constatado que não se tratava da doença causada pelo novo coronavírus, mas um quadro de pneumonia. Não há previsão de alta.

Eva Wilma tem 67 anos de TV

A atriz Eva Wilma participou pela primeira vez de um programa de televisão em 1953, à convite do dramaturgo Cassiano Gabus Mendes, na época diretor artístico da TV Tupi em São Paulo. Era o Alô, Doçura, série de sucesso que protagonizou em parceria com seu marido, John Herbert.

Na emissora pioneira, fez uma parceria de sucesso com a autora Ivani Ribeiro. Deu vida às gêmeas Ruth e Raquel, na primeira versão de Mulheres de Areia (1973), divertiu o público como a Jô Penteado de A Barba Azul (1974) e emocionou como Diná de A Viagem (1975)

Com o fim da Tupi, foi para a Globo, onde protagonizou tramas como Sassaricando (1987) e A Indomada (1997). Suas últimas novelas foram Verdades Secretas (2015), vivendo a alcoólatra Fábia e participou de todos os capítulos, e O Tempo Não Para (2018), onde interpretou a doutora Petra, participação de alguns capítulos no início e na reta final.

Recentemente, seu trabalho pôde ser visto na reprise de Fina Estampa (2011), exibida entre março e setembro de 2020 na faixa das 21h. Ela deu vida a Tia Íris, que infernizava a vida da sobrinha, Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado