"Seremos resistência"

Juliette, Lula e outros famosos prestam solidaridade a Gil do Vigor após ataque homofóbico

Ex-BBB foi ofendido por conselheiro do Sport após visita à sede do clube


Juliette, Gil do Vigor e Lula
Juliette e Lula deram apoio a Gil do Vigor após xingamentos de conselheiro do Sport Club de Recife - Foto: Montagem NT

O ataque homofóbico sofrido por Gil do Vigor culminou em uma onda de apoio e solidariedade ao ex-BBB. Na sexta-feira (14), vazou um áudio em que Flávio Koury, conselheiro do Sport, ofende o economista após uma visita à loja e ao estádio do clube, em Pernambuco, onde fez a famosa dancinha Tchaki Tchaki, que o marcou no BBB21. Nomes como Juliette, vencedora do reality show, e o ex-presidente Lula prestaram apoio ao pernambucano.

"Seremos resistência a qualquer tipo de preconceito. Conte comigo, Gil", respondeu Juliette a um desabafo de Gil do Vigor no Twitter. Horas antes, o uarto colocado do BBB21 havia postado: "Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca muito! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo... É muita dor!".

Lula também prestou apoio ao ex-BBB: "A atitude individual de um dirigente guiado pelo ódio não condiz com a tradição do Sport Club do Recife e a relação que o time construiu com o povo de Pernambuco. Minha solidariedade ao companheiro Gil Nogueira e que seu trabalho em favor da Educação possa alcançar esse conselheiro".

Terceiro colocado no BBB, Fiuk postou: "Queria tá aí pertinho de você para te dar um abraço apertado e dizer o quanto eu te amo assim do jeitinho que você é". Já a atriz Deborah Secco escreveu: "Estamos do seu lado sempre! Você nos ensinou a vigorar. Então tire o seu tempo e volte revigorado pra gnt fazer justiça! Te amo!".

Confira as publicações de famosos em solidariedade a Gil do Vigor:

 

Sport Club de Recife soltou nota oficial sobre ataque a Gil do Vigor

O áudio que viralizou nas redes sociais saiu de um grupo entre conselheiros do clube pernambucano e rapidamente causou repercussão entre os torcedores de diversos times do Brasil. “1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar… Vai ser lindo!”, disse um dos trechos.

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso", afirmou Flavio em outra parte da mensagem.

O Sport Club de Recife repudiou as mensagens de ódio em nota oficial. "O Sport também reitera o carinho, admiração e gratidão de toda a torcida rubro-negra por Gil. Não à homofobia", diz a postagem do time no Twitter. Confira a nota na íntegra:

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado