Na Justiça

Parentes de Agnaldo Timóteo brigam pela herança do cantor

Família de músico não reconhece a filha adotiva do artista


Agnaldo Timóteo sorridente para foto
Agnaldo Timóteo tem testamento questionado pela família - Foto: Reprodução

Um mês após a morte de Agnaldo Timóteo, parentes do cantor brigam pela herança do artista. Antes de ser vítima da Covid-19 e vir falecer, aos 84 anos, o músico deixou metade de sua herança para sua filha adotida, Keyty Evelyn, de 14 anos. A menina foi criada pelo músico desde quando ela tinha dois anos de idade. Nos últimos anos, ele deixou registrado sua vontade em legalizar o processo de adoção.

O pedido ainda corre em segredo de Justiça em São Paulo, apesar do ministério Público já ter dado um parecer favorável provisório para a guarda da adolescente.

"Dr. Sidney, essas fotos que eu mandei para você, são da minha filha, que eu adoro desde março de 2008, quando a conheci, na porta do meu gabinete, ao lado da mãe, quando eu era vereador em São Paulo. Preciso legalizá-la para que ela seja Keyty Evelyn Timóteo. Ela já tem um documento como minha herdeira, mas quero que ela seja minha filha oficial. Gostaria que você providenciasse tudo. Ela é a razão da minha vida”, disse o cantor em vídeo enviado em 2020 para seu advogado, Sidney Lobo Pedroso.

Mas a vontade de Agnaldo no destino de metade da herança para a menina está sendo contestada pelos irmãos do cantor, segundo revelou o jornal Extra.

Irmãos de Agnaldo Timóteo alegam confusão do músico

Os irmãos de Agnaldo alegam que o músico estava confuso quando fez o testamento e que, inclusive, um médico teria dado um laudo sobre a desorientação de Agnaldo. Timotinho, sobrinho e ex-assessor do cantor, afirmou que Keyty sempre foi rejeitada pelos irmãos do artista, que morreu em abril.

"Os irmãos de Agnaldo nunca aceitaram a menina. E agora, depois de todo esse episódio de saber que ela tem direito a 50% do patrimônio dele, e que, possivelmente, concluída a adoção, ela, possivelmente, pode levar 100% dos bens, os irmãos estão querendo dificultar", contou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado