Altos e baixos

Com Covid-19, Agnaldo Timóteo é intubado; estado é grave

Cantor de 87 anos deu entrada em hospital no último dia 17 de março, no Rio de Janeiro


Agnaldo Timóteo canta em participação no Conversa com Bial, da Globo
Intubação de Agnaldo Timóteo busca preservar a evolução positiva clínica e laboratorial e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões - Foto: Reprodução/Globo

Agnaldo Timóteo foi intubado na manhã deste sábado (27) para seguir o tratamento de forma mais segura contra a Covid-19. Aos 84 anos, ele está internado desde 17 de março e segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave. A informação foi divulgada pela família do cantor à imprensa.

De acordo com o comunicado, a medida foi tomada por se tratar de uma "doença traiçoeira, com altos e baixos", levando em conta, ainda, a idade avançada de Agnaldo Timóteo. O intuito é preservar a evolução positiva clínica e laboratorial e tentar melhorar a lenta recuperação dos pulmões.

"Agnaldo Timóteo necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, a partir de hoje às 7 horas da manhã, para ser tratado de forma mais segura", diz o texto emitido pela família neste sábado. Há dois dias, a equipe médica chegou a dizer que o artista vinha reagindo bem ao tratamento e poderia ir para o quarto, o que não aconteceu.

Sobrinho de Agnaldo Timóteo havia desmentido boato de intubação na sexta

Na sexta-feira (26), Timotinho, sobrinho de Agnaldo Timóteo, usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do tio. Em um vídeo postado no Instagram, o produtor de eventos informou que o cantor não estava intubado e que, durante o tratamento, às vezes responde bem, outras vezes não. Ele ainda agradeceu o carinho de fãs e amigos que estão torcendo e orando pela recuperação do tio.

"Estamos em orações aqui. Agradeço a vocês pelo carinho. Breve, breve, ele vai sair dessa em nome de Deus. Agradeço o carinho. Não tenho mais o que falar. É só orar e pedir a Deus que em breve ele estará aqui conosco", afirmou. O artista está no hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado