Enredo

Escola de samba muda e irá homenagear Paulo Gustavo no próximo Carnaval

Humorista vai ser tema da São Clemente na Sapucaí após sugestão de Milton Cunha


Paulo Gustavo será tema da São Clemente no carnaval 2022
Paulo Gustavo terá sua história contada na Sapucaí - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/05/2021 às 15:30,
atualizado em 07/05/2021 às 15:34

Paulo Gustavo será o tema do enredo do próximo Carnaval da São Clemente, após sugestão de Milton Cunha. A escola do Rio de Janeiro anunciou a mudança nesta sexta-feira (7) com o objetivo de homenagear o ator e humorista que morreu na última terça (4), vítima de complicações da Covid-19.

De acordo com o presidente da agremiação, Renato Almeida Gomes, Paulo adorava a instituição e por isso foi decidido homenageá-lo. “O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar”, relatou em entrevista ao portal de notícias do Grupo Globo.

Em 2013, o comediante pisou no Sambódromo da Sapucaí como integrante da São Clemente, não escondendo sua admiração pela escola. “Quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na Avenida. Tenho certeza de que faremos uma linda homenagem”, relembrou Renato.

O presidente da agremiação contou que a ideia de relatar a vida de Paulo Gustavo após Milton Cunha, carnavalesco e comentarista da Globo, sugerir o tema. “O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração”, comentou.

O enredo antigo, Ubuntu, deve ser feito em outra oportunidade. “Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval”, completou Renato.

Morte de Paulo Gustavo

Escola de samba muda e irá homenagear Paulo Gustavo no próximo Carnaval

Paulo morreu na noite da última terça, após complicações da Covid-19. Uma luta que durou quase dois meses contra a doença, e que mobilizou muitos famosos e anônimos em correntes de orações.

Na quinta, o corpo do intérprete de Dona Hermínia foi cremado. Uma cerimônia acabou sendo realizada, com restrição para família e amigos próximos. Ele também recebeu homenagens em diversas cidades do país, por diversos artistas e programas de televisão.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado