Luto

Paulo Gustavo ganha homenagem em Niterói e pode virar nome de rua

Humorista morreu após complicações da Covid-19


Paulo Gustavo
Paulo Gustavo será homenageado - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 05/05/2021 às 15:51,
atualizado em 05/05/2021 às 15:59

Paulo Gustavo vai ganhar uma homenagem em sua cidade natal, Niterói, no Rio de Janeiro. A prefeitura fez um convite à população para nesta quarta-feira (05), participar de um aplauso coletivo. O humorista, que morreu na noite de ontem (4) em decorrência de complicações da Covid-19, também deverá virar nome de uma rua.

Esse momento simbólico foi marcado para o horário das 20h e também vai focar nas outras pessoas que acabaram vítimas da doença. "Niterói aplaude Paulo Gustavo e todos os niteroienses que se foram pela Covid19", diz o comunicado.

O prefeito Axel Grael também destacou todo o amor e carinho que o famoso tinha pela cidade, que sempre foi retratada em seus trabalhos. "A genialidade e o amor de Paulo Gustavo por Niterói marcaram sua trajetória. Nada mais justo que a cidade retribuir e demonstrar toda a admiração por seu trabalho e a dor que sentimos nesse momento", disse nas redes sociais.

Um luto oficial de três dias também foi decretado e ainda existe um estudo de mudar o nome da Rua Coronel Moreira Cesar para Rua Paulo Gustavo. Antes disso, uma consulta pública será feita. "Vamos ouvir a população para definir a forma como vamos eternizar este amor recíproco entre Niterói e o ator. Decidi abrir uma consulta pública, através do Colab, para a troca do nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo", adiantou.

Paulo Gustavo ganha homenagem em Niterói e pode virar nome de rua

Corpo de Paulo Gustavo será cremado

Nesta quinta-feira (06), o corpo do intérprete de Dona Hermínia vai ser cremado. Uma cerimônia vai ser realizada, com restrição para família e amigos próximos. O local não foi divulgado para evitar aglomerações.

Paulo morreu na noite da última terça-feira (04), após complicações da Covid-19. Uma luta que durou quase dois meses contra a doença, e que mobilizou muitos famosos e anônimos em correntes de orações.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado