Amor de pai

Mateus Carrieri reflete sobre filho trans: "Está tentando se entender"

O ator contou sobre sua relação e apoio que dá para Domenico


Mateus Carrieri e Domenico posados sorridentes para a foto
Mateus Carrieri é só amor para Domenico - Foto: Reprodução

Sempre aberto a dizer sobre questões relacionadas a sexualidade, Mateus Carrieri refletiu sobre filho trans, Domenico, de 13 anos. Caçula do ator, o adolescente se chamava Anna Francesca, antes de passar a usar o nome masculino. Em entrevista para a apresentadora Daniela Albuquerque, para o programa Sensacional desta quinta-feira (29), na RedeTV!, Mateus explicou que o filho ainda não está em fase de transição de gênero.

"Não tem transição nenhuma sendo feita, não está tomando hormônio, cirurgia... Está fazendo tratamento psicológico e tentando se entender. Eu perguntei um dia: 'Filha, você se olha no espelho e se gosta?' Ela respondeu: 'Não, pai, não gosto do que eu vejo'. E está tudo bem, só que nada vai acontecer agora", contou.

"Estamos trabalhando isso em casa, fazendo terapia e vamos nos entendendo. A sexualidade é uma coisa, mas você não aceitar o corpo que tem é um outro passo e eu ainda não sei lidar com isso. Só sei que vou lidar com muito amor e não com imposição ou violência", explicou o ator.

Mateus Carrieri declara apoio à comunidade LGBTQIA+

Não é de hoje que Mateus se orgulha dos filhos e a questão da orientação sexual deles em família. Recentemente, Mateus Carrieri usou as redes sociais para defender a causa LGBTQIA+, logo depois de ser criticado por seguidores por aparecer segurando uma meia com as cores do arco-íris, símbolo do movimento. Durante a transmissão, o ator e personal trainer acabou revelando que seus filhos, Chiara e Domenico, são bissexuais.

Nas últimas semanas, Mateus se envolveu em uma polêmica ao sofrer críticas, após ser vacinado contra a Covid-19. O ator negou que tenha furado fila da imunização. "Em Sampa, a partir de segunda, podem se vacinar os educadores físicos acima de 53 anos. Não furei fila. Tudo dentro da lei e da ética", enfatizou ele.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado