Veterana

Suely Franco passa por dificuldade financeira: "Não sou contratada de nenhuma emissora"

Atriz de 81 anos não estava conseguindo pagar condomínio e deixou apartamento no Rio


Suely Franco nos bastidores da novela A Dona do Pedaço, da Globo
Suely Franco depende do teatro para sobreviver; peças foram interrompidas pela pandemia da Covid-19 - Foto: Reprodução

A atriz Suely Franco, de 81 anos, vem enfrentando dificuldades financeiras em meio à pandemia da Covid-19. Com os espetáculos teatrais interrompidos por conta da proliferação da doença, a veterana ficou sem sua única fonte de renda e vem sobrevivendo das economias guardadas ao longo da carreira.

"O teatro representa a minha vida, meu coração, meus pulmões. Sem ele, não há vida, fica tudo muito difícil. Eu sinto falta do público, dos aplausos e dos companheiros das coxias. Ficar sem subir num palco é a morte em vida. Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento", relatou Suely Franco.

O desabafo foi feito pela atriz em entrevista ao jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Ela também falou sobre a troca de residência: "Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete [bairro na Zona Sul do Rio], porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio".

"Apesar de ter participado de duas leituras on-line de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte. Hoje estou isolada, já tomei a primeira dose da vacina e aguardo a segunda dose em maio, esperando dias melhores com a retomada das nossas atividades", prosseguiu Suely.

Com mais de 60 anos de carreira, Suely Franco foi destaque na novela A Dona do Pedaço, de 2019

Suely Franco passa por dificuldade financeira: \"Não sou contratada de nenhuma emissora\"

Carioca, Suely Franco é conhecida por mais de 30 trabalhos na TV. Em 2019, ela foi destaque na novela A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, exibida na Globo, como a divertida professora aposentada Marlene. Braço-direito da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes), ela vivia uma paixão madura com Antero (Ary Fontoura).

Mais lembrada para papéis coadjuvantes na telinha, como também em O Cravo e a Rosa (2000) e Êta Mundo Bom! (2016), a veterana brilhou nos palcos em mais de 61 anos de carreira. Ela já participou de mais de 70 espetáculos e recebeu alguns dos principais prêmios do teatro nacional.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado