Exaustão

Juliana Paes conta que Globo impôs férias após A Dona do Pedaço: "Este ano, você está fora"

Na pele de Maria da Paz, atriz enfrentou exaqueca, crise de labirintite e estafa mental


Juliana Paes viveu Maria da Paz, personagem central de A Dona do Pedaço
Juliana Paes sofreu com excesso de trabalho em A Dona do Pedaço - Foto: Reprodução/Globo

As férias de Juliana Paes após as gravações de A Dona do Pedaço, mais do que uma necessidade da atriz, foram uma imposição da emissora. Foi o que ela revelou em live recente, em rede social. "Quando acabou a novela, até a própria Globo falou: 'Ju, este ano, você está fora. Sossega, fica em casa'", relembrou.

Na novela de Walcyr Carrasco, Juliana Paes viveu a protagonista Maria da Paz, que lhe exigia uma maratona exaustiva de filmagens. "Tive enxaquecas por excesso de trabalho e de estresse. Passei por situações de não querer estar em lugares com muita gente porque sou de dar atenção. Por achar que não ia dar conta, eu já evitava estar em certos lugares. São tipos de estafa mental", relatou a atriz.

O depoimento foi concedido à jornalista Renata Boldrini, no Instagram. A estrela da Globo revelou que já vinha percebendo a necessidade de dar uma pausa na carreira. "Comecei a perceber que precisava priorizar até a minha saúde mesmo. As crianças também estavam cobrando muito isso de mim", disse. Ela tem dois filhos: Antônio, de 7 anos, e Pedro, de 9.

"Teve um momento em que eu estava com uma carga de trabalho tão pesada que tive uma crise de labirintite, coisa em que nunca pensei na minha vida. É puramente estresse, cansaço. É seu corpo falando: 'Filha, vai ficar sem fazer nada um pouco'", detalhou a atriz.

Juliana Paes voltou ao ar em Totalmente Demais e seguirá com A Força do Querer

Apesar das férias, Juliana Paes não teve tanto tempo para descansar sua imagem na TV. A Dona do Pedaço saiu do ar em novembro de 2019, mas quatro meses depois ela já estava de volta à tela da Globo com a reprise de Totalmente Demais, escalada para as 19h diante da pandemia do coronavírus.

"Quando eu estou no ar, é tenso. Porque a gente se critica muito. Quando você está no ar, você fica: "Eu tenho que ajustar aquilo. Poderia ter dado um gás nessa fala". Quando a novela já passou pelo crivo das pessoas, já disse a que vinha, já deu o que tinha que dar, aí é muito gostoso", comentou a atriz, ainda em live no Instagram.

A atriz seguirá no horário nobre como Bibi Perigosa, destaque de A Força do Querer, que substitui Fina Estampa às 21h a partir de setembro. "Não sei como vai ser com a Bibi, que foi um sucesso tão arrebatador. E também porque as novelas vêm com outra edição. Elas não têm vindo na íntegra. Então, não sei como vai ser a edição. Acho que vou gostar", antevê Juliana.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado