Confinamento

Rafael Cardoso relata período difícil em isolamento: "Tive medo de morrer"

Ator está isolado há mais de um ano


Rafael Cardoso de preto
Rafael Cardoso viveu período difícil - Foto: Divulgação/TV Globo

Rafael Cardoso está no ar em quatro novelas simultâneas na Globo. Encarando um papel atrás do outro, ele contou ao GShow, portal de entretenimento da emissora na web, brincou com o atual momento: "Vou pedir música no Fantástico! Inclusive pedi mesmo!". Ele também relata que viveu um período complicado no confinamento e chegou a ter medo da morte.

No início da carreira, Rafael afirma que saiu de Porto Alegre com uma mão na frente e outra atrás, sonhando em prosperar. "Ver a resposta disso na prática é inspirador e só me motiva a seguir em frente. Sou verdadeiramente grato por vivenciar isso", falou ele, em dose quadrúpla na emissora.

Ele diz não se assistir depois das gravações, mas fazer novelas em sequência é um exercício de desapego. "Com tantos trabalhos em sequência, chegando a gravar 40 cenas por dia, fui entendendo que ficar preso a situações que, ao meu olhar, poderiam ser feitas de outra maneira, me impediria de experimentar novos desafios em cena. Procuro fazer o melhor que posso em cada momento, pois sei que sempre haverá uma nova oportunidade para trocar, aprender e evoluir."

O confinamento de Rafael Cardoso

Há mais de um ano isolado, com exceção de quando gravou Salve-se Quem Puder, ele define o momento como um florescer diário por ter a experiência de conviver com a família. "Os laços se estreitaram e eu pude perceber a beleza e a sensibilidade do entendimento sem palavras. O amor na sua mais pura versão", conta.

"Foram muitas incertezas durante o isolamento. Tive medo de morrer. Tudo isso me permitiu refletir sobre o que realmente é importante para mim, meu real propósito na vida e as coisas que eu quero fazer enquanto estou aqui", lembrou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado