Eleições

Danilo Gentili fala sobre candidatura em 2022 e ironiza "agenda presidencial"

Cotado para Presidência, apresentador do SBT negou reunião com MBL neste sábado (10)


Danilo Gentili apresenta o The Noite, no SBT
Danilo Gentili apareceu empatado com Luciano Huck, Sérgio Moro e outros nomes em pesquisa para Eleições 2022 - Foto: Reprodução/SBT

Danilo Gentili estaria planejando candidatura à Presidência da República em 2022. Segundo jornalistas, o apresentador e humorista do SBT teria tido uma reunião com o MBL (Movimento Brasil Livre) sobre tal possibilidade. A informação surgiu na mídia nos últimos dias, mas foi desmentida pelo famoso neste sábado (10), em rede social.

"Pessoal, eu não compareci em nenhuma reunião hoje pra falar de candidatura. Acordei nesse sabadão de sol e vim pra casa da minha mãe tomar café. Essa é a minha grande agenda presidencial da semana", escreveu Danilo Gentili no Twitter. Com o texto, há uma foto em que aparece tomando café, assistindo a TV e junto a um gato.

A ironia foi endossada pelos seguidores de Gentili. "Mais dez pontos pela caneca de lata", escreveu um internauta. O humorista acrescentou: "Só tomo nela, meu amigo. Quando eu for presidente você também terá a sua". Outra ironizou: "Vamos ter uma primeira dama ou um primeiro damo? Ou dessa vez o cargo está desocupado?".

Mais tarde, o humorista compartilhou um tweet do jornalista Mario Sabino: "A candidatura de Danilo Gentili à presidência seria uma piada de muito menos mau gosto do que a de Bolsonaro e a de Lula".

Confira a publicação de Danilo Gentili:

Caso seja candidato à Presidência, Danilo Gentili já tem voto de Sérgio Moro

Danilo Gentili fala sobre candidatura em 2022 e ironiza \"agenda presidencial\"

Na sexta-feira (9), a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, afirmou que Danilo Gentili se reuniria neste fim de semana com o MBL para discutir sua candidatura à Presidência. O encontro também teria as presenças do coordenador do movimento, Renan Santos, do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e do comunicador André Marinho.

O apresentador do The Noite ganhou o apoio do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para uma possível candidatura à presidência da República. Também na sexta-feira (9), o ex-juiz declarou que votaria no humorista caso ele dispute a eleição do ano que vem.

Nesta semana, o nome de Gentili foi colocado como um hipotético nome para disputar as eleições presidenciais de 2022 em uma pesquisa. Nela, o contratado do SBT apareceu com 4%, empatado com Luciano Huck, o próprio Moro, João Dória, Ciro Gomes e Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, segundo os dados do IPE (Institutos de Pesquisa & Estratégia).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado